Mais Esportes

SURFE

Invicto desde o título mundial, Italo Ferreira vence exibição na França

Brasileiro levantou troféu após enfrentar espanhol na final

postado em 23/09/2020 23:29

(Foto: Reprodução/Instagram)

Invicto desde o título mundial conquistado em dezembro do ano passado, o surfista brasileiro Italo Ferreira levantou mais um troféu nesta quarta-feira. Em um evento de exibição da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), na França, ele superou os rivais e foi o campeão do French Rendez-Vous of Surfing WSL Countdown.

Na final, ele derrotou o espanhol Andy Criere por 15,57 a 11,47. Antes, despachou o taitiano Kauli Vaast (14,33 a 12,50), o italiano Leonardo Fioravanti (14,80 a 12,56) e o português Frederico Morais, ainda na repescagem.

"Foi divertido, mais um grande evento de aquecimento. Estou muito feliz por ter vencido esta competição. Na semana passada eu tinha vencido no Brasil, mas foi um evento mais descontraído. Isso aqui pareceu mais com um campeonato de verdade", comentou o campeão mundial.

Entre as mulheres, o título ficou com a local Johanne Defay. Nenhuma brasileira participou do evento, realizado em Anglet, na França. O torneio de exibição tinha previsão de ser realizado até o dia 25, mas a organização decidiu concentrar todas as disputas nesta quarta-feira.

A pandemia global de covid-19 fez com que a WSL cancelasse todos os eventos que já tinha marcado no calendário da temporada 2020. Mas, com o retorno gradual das atividades esportivas, a entidade decidiu criar o WSL Countdown, uma contagem regressiva para o início das competições oficiais, no final do ano. Com isso uma série de torneios regionais vêm sendo realizados, como se fosse uma pré-temporada do surfe.

Na semana passada, Italo levou a melhor no evento Onda do Bem, realizado na noite de sexta em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. No feminino, Silvana Lima terminou com a melhor somatória O evento também contou com o torneio por equipes, misturando surfistas e celebridades.

Tags: surfe Italo Ferreira WSL