Mais Esportes

BOXE

Revista 'The Ring' tira Valdez do ranking e coloca Robson Conceição em 10º

Em decisão polêmica, Robson Conceição perdeu a disputa do título mundial dos superpenas para Oscar Valdez, por pontos, após 12 assaltos

postado em 15/09/2021 17:10

(Foto: Reprodução)


A lendária revista 'The Ring' retirou Oscar Valdez do ranking e colocou Robson Conceição em 10º lugar, após a polêmica luta de sexta-feira, em Tucson, na Califórnia.

A primeira posição da lista, que tinha Valdez, agora é ocupada pelo norte-americano Shakur Stevenson. Segundo nota da publicação, o fato de o mexicano ter sido flagrado no exame antidoping ocasionou sua saída.

Em decisão polêmica, Robson Conceição perdeu a disputa do título mundial dos superpenas, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB) para Oscar Valdez, por pontos, após 12 assaltos.

Apesar de boa parte da imprensa internacional apontar o brasileiro como o vencedor do duelo, os três jurados foram unânimes em apontar o campeão como o vencedor: 117 a 110 e 115 a 112 (duas vezes).

Com isso, Robson Conceição perdeu a invencibilidade na carreira profissional, que soma 16 vitórias (oito nocautes) e uma derrota Valdez se mantém invicto, agora com 30 vitórias, sendo 23 por nocaute.

Confira a relação:

1. Shakur Stevenson

2. Jamel Herring

3. Miguel Berchelt

4. Chris Colbert

5. Shavkatdzhon Rakhimov

6. Tevin Farmer

7. Roger Gutierrez

8. Leo Santa Cruz

9. O'Shaquie Foster

10. Robson Conceição

ESQUIVA

Entre os pesos médios, o brasileiro Esquiva Falcão também aparece em décimo lugar. O medalha de prata em Londres-2012 luta em 20 de novembro, em Las Vegas, com um adversário a ser definido.

Tags: boxe maisesportes robson conceição