Mais Esportes

GINÁSTICA ARTÍSTICA

CT de ginástica artística de BH abre seletiva em busca de jovens atletas

Serão destinadas quase 30 vagas para crianças a partir de 5 anos

postado em 27/01/2022 17:29


O centro de treinamento 'Amigos do Esporte' realizará, no dia 12 de fevereiro, a partir das 14h30, uma seletiva para selecionar novos jovens atletas da ginástica artística. As avaliações serão no Ginásio Padre Eustáquio (R. Curral Del Rei, 645) e feitas por ordem de chegada.
 
As crianças terão de fazer testes de força de membros superiores, inferiores, abdômen, velocidade, resistência e flexibilidade. Não é necessário experiência para participar da seletiva. Os interessados devem se inscrever pelo site de gestão de eventos Sympla, e serão submetidos a um pagamento de R$ 15 como taxa simbólica.
 
Entre as quase 30 vagas totais, 18 serão destinadas para meninos nascidos em 2016 e 2017 e meninas nascidas entre 2015 e 2017. Deste total, 12 irão para a unidade Buritis, em turnos da manhã ou tarde, e seis para a unidade Padre Eustáquio (manhã).
 
Já os meninos nascidos em 2014 e 2015 disputam oito vagas para a unidade Padre Eustáquio, no turno da tarde. Como os testes são de aptidão, não necessariamente todas as vagas serão preenchidas. 
 
O resultado da seletiva será enviado por e-mail ou WhatsApp cadastrados pelo pai ou responsável pela criança no ato da inscrição. As aulas têm início previsto para o dia 7 de março.
 
 

Tags: ginástica seletiva Belo Horizonte maisesportes