Flamengo

FLAMENGO

Flamengo firma acordo com Botafogo e jogará estreia da Libertadores no Nilton Santos

Diretoria alvinegra havia imposto veto ao rival para jogos no estádio

postado em 16/02/2018 18:43 / atualizado em 16/02/2018 19:20

Gilvan de Souza/Flamengo
Depois da polêmica no Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo parecem ter se resolvido e firmaram um acordo sobre o Estádio Nilton Santos nesta sexta-feira. A diretoria do clube rubro-negro conversou com o rival e acertou para que a estreia da Libertadores, contra o River Plate, no dia 28 de fevereiro, aconteça na casa alvinegra.

"O Flamengo agradece a parceria do Botafogo, entende que esse é um passo que reforça ainda mais a grandeza das duas instituições e demonstra a disposição dos clubes em trabalhar em conjunto pelo bem do futebol do Rio", declarou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Além da estreia na Libertadores, o Flamengo definiu mais uma partida para o Engenhão. O estádio do Botafogo receberá também o duelo do time rubro-negro com o Madureira, na próxima quarta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio.

O acordo sinaliza um fim à rixa criada na semifinal da Taça Guanabara, no último sábado. Ao marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Botafogo, o atacante Vinicius Júnior realizou o gesto de "chororô" para provocar a torcida rival.

A atitude gerou revolta no clube alvinegro, que cobrou "respeito" do rival e vetou o Nilton Santos para a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, neste domingo. Como resultado, as equipes decidirão o primeiro turno do Campeonato Carioca fora do Rio, no Estádio Andrade, em Cariacica-ES.

Tags: nilton santos acordo libertadores2018 botafogorj flamengo