Flamengo

MERCADO

Para mudar o elenco, Flamengo quer tirar volante Felipe Melo do Palmeiras

Sucessor de Eduardo Bandeira de Mello na presidência do clube, Rodolfo Landim crê que jogador pode se tornar símbolo de nova fase do elenco

postado em 11/12/2018 17:22 / atualizado em 11/12/2018 19:01

AFP / NELSON ALMEIDA
O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter de escalar o Palmeiras de 2019 sem o volante Felipe Melo. O novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, quer contratar o jogador para transformá-lo em símbolo de uma nova fase do elenco rubro-negro.

A princípio, o clube paulista não pretende colocar grandes empecilhos para uma negociação, mas existem dois entraves. O time carioca pretende uma liberação sem custos, opção descartada pelo Palmeiras. O segundo problema é o grande prestígio de Felipe Melo com a torcida, e a diretoria alviverde teme uma repercussão negativa.

Embora tenha sido titular na conquista do título brasileiro, Felipe Melo não é considerado imprescindível por Scolari. Em vários momentos, o treinador mostrou predileção por Thiago Santos, jogador igualmente eficiente na marcação e mais discreto. Além disso, o time contratou Matheus Fernandes, revelação do Botafogo.

Felipe Melo assinou com o Palmeiras sem custos de transação, mas com pagamento de luvas de R$ 8,4 milhões pagos até 2019. O volante tem mais um ano de contrato.

Na negociação, os cariocas apostam na identificação do jogador com o Flamengo, clube que defendeu no período de 2001 a 2003. Ao deixar a Inter de Milão, o jogador negociou com os cariocas, mas não chegou a um acordo financeiro.

Tags: Felipe Melo Palmeiras Flamengo futnacional flamengorj palmeirassp mercadobola volante