Flamengo

TRAGÉDIA NO NINHO DO URUBU

Incêndio no CT do Flamengo deixa dez mortos; veja quem são as vítimas da tragédia

Três jogadores da base estão internados e outros 13 escaparam ilesos

postado em 08/02/2019 19:39 / atualizado em 08/02/2019 20:16

Reprodução/montagem
 O incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo, no centro de treinamento Ninho do Urubu, deixou 10 jovens atletas mortos na madrugada desta sexta-feira. As vítimas foram identificas no decorrer do dia por familiares, amigos e técnicos do clube. 

Outros três jovens jogadores sobreviveram e estão internados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local abrigava 26 atletas. Treze conseguiram escapar ilesos.

Veja, a seguir, os perfis das vítimas dessa tragédia no Rio de Janeiro:

Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas

Reprodução


Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos, nasceu em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Ele iniciou sua trajetória no futebol aos 10 anos. O zagueiro chegou ao Flamengo em 2016 e completaria 15 anos neste sábado (9 de fevereiro). Em 2018, o garoto integrou a Seleção Brasileira Sub-15.

Athila Paixão

Reprodução


Athila Paixão, de 14 anos, era sergipano de Povoado Brasília, em Lagarto. Ele chegou às categorias de base do Flamengo em abril de 2018. O garoto começou a carreira na Escolinha Geração do Futuro, a mesma que revelou o centroavante Diego Costa, do Atlético de Madrid e da Seleção Espanhola. A ida para o Rio se deu graças a uma boa participação na Copa Zico.

Bernardo Pisetta

Reprodução


Bernardo Pisetta, de 15 anos, era goleiro das categorias de base do Flamengo desde julho de 2018. Natural de Indaial, Santa Catarina, ele iniciou a carreira no futsal jogando pelo Guarani, de Brusque-SC. Ao migrar para o campo, também defendeu o Athletico Paranaense. Ao chegar no Rio de Janeiro para defender o Rubro-Negro, o garoto postou em suas redes sociais um agradecimento aos familiares: “A minha família que está sempre comigo...me motivando, incentivando e apoiando... Agora a distância será maior, mas estarão sempre em meus pensamentos...e no meu coração!".

Christian Esmério

Reprodução


O goleiro Christian Esmério, de 15 anos, foi convocado em janeiro passado para defender a Seleção Brasileira Sub-17. Antes, já havia treinado com o time Sub-15 do Brasil. Em dezembro de 2018, ele postou uma foto ao lado do técnico Tite na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O jovem talento era monitorado por clubes do exterior.

Vitor Isaías

Reprodução


Vitor Isaías, de 15 anos, era atacante do Flamengo. Ele nasceu em Florianópolis e passou por Figueirense e Athletico Paranaense antes de chegar ao Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2018. Quando atuava pelo Figueira, em 2014, o jovem foi campeão e artilheiro da Copa Catarinense Sub-11. No Furacão, em 2018, foi máximo goleador do torneio ES-CUP.

Pablo Henrique da Silva Matos

Reprodução


O zagueiro Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, nasceu em Oliveira. Era primo dos também zagueiros Werley, ex-Atlético e hoje no Vasco, e Nathan, revelado no Atlético e que está emprestado à Ponte Preta. Pablo estava no Flamengo desde 2018. Antes, passou pelas categorias de base do Atlético e pela escolinha Inter Academy, programa oficial da Inter de Milão em Divinópolis.

Jorge Eduardo, ou ‘Jorginho’

Reprodução

Jorge Eduardo, de 15 anos, era mineiro de Além Paraíba. Ele faria aniversário em 14 de fevereiro. O jovem chegou ao Rio de Janeiro aos 12 anos e morava no Ninho do Urubu há pouco mais de um ano. Antes, ficava hospedado na casa de amigos. O volante era capitão do time sub-15 do Flamengo. Em 2018, foi campeão da Nike Premier Cup com o time rubro-negro.

Samuel Thomas de Souza Rosa

Reproduçaõ

Samuel Thomas, de 15 anos, era lateral-direito titular do Flamengo. Ele nasceu em São João de Meriti, no interior do Rio de Janeiro, e completaria 16 anos em 4 de abril. Em 2018, o garoto foi campeão carioca da categoria sub-15, da Copa Nike e vice-campeão da Copa Votorantim.

Gedson Santos

Reprodução


Gedson Santos, o Gedinho, tinha 14 anos e era atacante do time sub-15 do Flamengo. Ele nasceu em Itararé, interior paulista, e chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Antes, passou pelas categorias de base do Athletico Paranaense, onde foi campeão da Taça Curitiba em 2017. O clube paranaense postou uma mensagem de conforto à família.

Rykelmo de Souza Viana

Reprodução


Rykelmo de Souza Viana tinha 16 anos e era natural de Limeira, interior paulista. Na base, seu apelido era Bolívia. Sua carreira começou no Limeira Futebol Clube. Ao se destacar no Campeonato Paulista de base, ele foi convidado para integrar o elenco do Flamengo. No ano passado, foi campeão carioca sub-16. Este ano, Rykelmo passou a defender o time sub-17. Ele faria 17 anos em 26 de fevereiro.

Tags: actiontag-no-ads actiontag-no-capitalize flamengo flamengorj carioca2019 mortes tragédia perfis