Flamengo

FLAMENGO

Alvo de protesto, Diego entra em conflito com torcedores do Flamengo em aeroporto

Integrantes de torcida organizada esperaram elenco Rubro-Negro em embarque

postado em 20/07/2019 17:53 / atualizado em 20/07/2019 18:18

<i>(Foto: Reprodução/Internet)</i>
O Flamengo volta viver dias de tensão depois de ser eliminado pelo Athletico-PR na Copa do Brasil. Neste sábado, uma confusão marcou o embarque da equipe carioca para o confronto de domingo com Corinthians, às 16h, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cerca de 20 torcedores compareceram ao aeroporto do Galeão para cobrar o time rubro-negro após o revés diante do clube paranaense. O principal alvo dos protestos foi o meio-campista Diego, que desperdiçou sua cobrança na decisão por pênaltis na última quarta-feira, no Maracanã.

Na chegada do ônibus da delegação flamenguista, os torcedores pediram para falar com o camisa 10, que também é capitão da equipe comandada por Jorge Jesus. Coube ao técnico português acalmar os ânimos dos fanáticos, que entoavam gritos de ordem.

"Não é mole, não, para jogar no Mengo tem que ter disposição", cobravam. "Ô, ô, ô, ô, quero de volta meu Flamengo vencedor" e "não é mole, não, a Libertadores já virou obrigação" também foram parte do repertório.

Ao notarem que os jogadores não saíam do ônibus, os torcedores cantaram: "Não é mole, não, estão se cagando dentro do busão". Foi aí que Jorge Jesus interveio: o comandante teria pedido para os torcedores não intimidarem nem agredirem os jogadores.

O português também teria sido aplaudido pela iniciativa. Em seguida, os seguranças do clube e do aeroporto fizeram uma espécie de cordão de isolamento para os atletas. De toda forma, o clima seguiu tenso. No caminho para o embarque, Diego chegou a responder, o que causou mais confusão. Alguns torcedores partiram para cima do meia e tentaram até invadir a área de embarque. Os seguranças tiveram de intervir para evitar um problema maior.

Os jogadores passaram pelo portão de embarque ouvindo xingamentos e novos gritos de "não é mole, não, para jogar no Mengo tem que ter disposição". Além do camisa 10, Vitinho e Pará também foram bastante cobrados.

Confusões à parte, o Flamengo divulgou os 25 atletas relacionados para o jogo contra o Corinthians. A lista inclui os recém-contratados Gerson, meia, e o espanhol Pablo Marí, zagueiro. Recuperado, Bruno Henrique está à disposição, mas Arrascaeta ficará fora por estar lesionado.

Depois da partida, a delegação rubro-negra dorme em São Paulo, pois na segunda-feira embarca para o Equador, onde enfrenta o Emelec, em Guayaquil. A partida é válida pelas oitavas de final da Libertadores e acontece na quarta.

Confira os relacionados para o jogo do Flamengo diante do Corinthians:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista;
Zagueiros: Léo Duarte, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Thuler e Pablo Mari;
Laterais: Pará, Rafinha, Renê, Rodinei e Trauco;
Volantes: Cuéllar, Piris da Motta e Willian Arão;
Meias: Diego, Éverton Ribeiro e Gerson;
Atacantes: Berrío, Bruno Henrique, Gabriel, Lincoln, Lucas Silva e Vitinho.

Tags: Campeonato Brasileiro protesto diego flamengo futebol