Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalado na temporada, Flamengo encara o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Classificado na Libertadores, rubro-negro encara tricolor na Fonte Nova

postado em 04/08/2019 09:30

<i>(Foto: Alexandre Vidal/CRF)</i>
Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo contra o Bahia, na Fonte Nova. Enquanto os rubro-negros estão embalados após a classificação na Libertadores, os donos da casa vão pelo lado opostos, pois estão pressionados pela sequência negativa.

O Bahia está há sete jogos sem vencer, por isso o técnico Roger Machado está pressionado. O treinador admitiu que terá um compromisso complicado, mesmo dentro de casa.

“É sempre difícil enfrentar o Flamengo, em qualquer circunstância, com qualquer mando, seja jogando em casa ou na casa do adversário. Nada melhor do que uma oportunidade como essa para voltar a vencer”, disse.

Roger Machado destacou que o momento dos baianos é de recuperação para não ficar próximo da zona de rebaixamento.

“O momento que vivemos é de resgate. Depois de alguns jogos sem vencer, jogando dentro de casa, nossa torcida vai comparecer em massa e o que ela deseja ver é nosso time retomando o caminho das vitórias como até pouco tempo acontecia”, declarou.

Já o Flamengo volta a campo após a classificação na Libertadores. Contra o Bahia, o técnico Jorge Jesus segue tendo problemas para escalar a equipe. O atacante Gabigol virou desfalque, com uma lesão na coxa. Ele se junta a Rodrigo Caio, Lincoln, Diego e Vitinho. Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que não estão 100%, dificilmente serão escalados.

Por outro lado, os rubro-negros poderão ter a estreia do lateral esquerdo Filipe Luís. O recém-contratado trabalhou durante a semana e pode iniciar a partida entre os titulares na vaga de Renê. Para o lugar de Gabigol, Berrío deve ser o escolhido.

O Flamengo segue em busca da aproximação da liderança, que neste momento é de cinco pontos para o Santos. Os rubro-negros podem terminar a rodada na vice-liderança em caso de vitória em Salvador, aliado a uma derrota do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X FLAMENGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

BAHIA: Douglas Friedrich; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires; Artur, Gilberto e Lucca
Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Thuler e Renê (Filipe Luís); Cuéllar, Willian Arão, Lucas Silva e Gerson; Berrío e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

Tags: seriea futnacional bahiaba flamengorj