Flamengo

FLAMENGO

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus testa positivo para o coronavírus

Técnico do Flamengo aguarda resultado da contraprova

postado em 16/03/2020 17:59 / atualizado em 16/03/2020 19:19

(Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
O Flamengo informou em nota que o técnico Jorge Jesus, de 65 anos, testou positivo para o novo coronavírus (COVID-19). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira. De acordo com o comunicado, o treinador realizou um primeiro teste na sexta-feria e o resultado foi positivo fraco ou inconclusivo. O clube carioca aguarda o resultado da contraprova.

Em sua conta no Instagram, Jorge Jesus postou um vídeo, disse se sentir bem e se mostrou confiante em uma pronta recuperação.

"Olá, boa tarde, no Brasil, boa noite em Portugal. É verdade que meu teste deu positivo. É verdade que eu me sinto normal, hoje sinto exatamente como sentia há um mês, há um ano, há dois anos, três, quatro. Sinto-me uma pessoa completamente normal, não vejo sintoma nenhum. Mas é verdade que o teste deu positivo e vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho de todos os meus amigos, aos fãs, aos meu seguidores e à nação flamenguista, por terem partilhado comigo essa minha situação, que penso que, mais semana, menos semana, se Deus quiser, vai acabar, vou voltar à normalidade. Um beijo a vocês todos e estou muito confiante", disse o treinador de 65 anos.

Atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol realizaram exames na última sexta-feira (13). Todos testaram negativo para a presença do vírus.

Segundo o Flamengo, o Mister está sob cuidados do departamento médico do clube e apresenta quadro estável de saúde.

Na tarde desta segunda-feira, o Rubro-Negro anunciou que as equipes de futebol profissional e de base tiveram os treinos da semana suspensos. A decisão ocorreu logo após a Ferj optar pela paralisação de 15 dias do Campeonato Carioca por conta da propagação do coronavírus.

Tags: futnacional flamengorj coronavirus carioca2020