Flamengo

FLAMENGO

Mineiro João Lucas, do Flamengo, é diagnosticado com COVID-19

Revelado no futebol de várzea de BH, lateral-direito cumprirá quarentena

postado em 08/07/2020 18:51 / atualizado em 08/07/2020 21:13

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
 
Mineiro de Belo Horizonte, o lateral-direito João Lucas, de 22 anos, testou positivo para COVID-19 e ficou fora da decisão da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. O jogador rubro-negro permanecerá em quarentena pelos próximos dias.

João Lucas havia sido relacionado e ficou no banco de reservas no jogo de domingo contra o Volta Redonda. Antes, seu exame havia dado negativo. Agora, a direção do Flamengo afirmou que ele só voltará às atividades quando estiver completamente curado. Enquanto isso, será monitorado diariamente pelos médicos.

O Flamengo manteve o nome de João Lucas sob sigilo, mas a confirmação veio através de um parente do jogador.

Seguindo os protocolos de segurança, a diretoria do Fla realizou mais uma bateria de exames da COVID-19 em todos os envolvidos na prática do futebol nesta quarta-feira e foi constado apenas o caso de João Lucas. Em maio, o clube chegou a registrar 38 casos de coronavírus, sendo três jogadores. Desde então, nenhum jogador havia sido contaminado.

João Lucas vive no Rio com seu irmão, de mesmo nome, que não teve os sintomas da doença. No entanto, ele ficará querentena por precaução.   

O lateral surgiu nos campos de várzea de Belo Horizonte e começou profissionalmente no Villa Nova em 2015. Depois, jogou por três temporadas no Goiás até optar a defender o Bangu. No clube carioca, se destacou no Estadual do ano passado - foi eleito o melhor da posição - e foi contratado pelo Flamengo.
 
João Lucas fez seu primeiro gol pela equipe em janeiro, na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 2, no Maracanã, pela Taça Guanabara. Ele foi um dos poucos a reforçar o time de juniores na partida, já que o grupo principal ainda aproveitava as férias - participou do Mundial de Clubes até meados de dezembro.

Tags: lateral Flamengo coronavírus João Lucas COVID-19