Flamengo

BRASILEIRO

Sindicato de Atletas do RJ também tenta adiar partida após pedido de jogadores do Flamengo

SAFERJ também solicitou ao TRT do Rio o adiamento de partida

postado em 26/09/2020 22:49 / atualizado em 26/09/2020 23:07

(Foto: Flamengo/Twitter)

O Sindicato de Atletas do Rio de Janeiro (SAFERJ) também solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho do estado o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, inicialmente marcada para este domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A ação veio por pedido dos jogadores do Rubro-Negro. 

Em entrevista à Fox Sports na noite de sexta-feira, Alfredo Sampaio, presidente da entidade, explicou o posicionamento dos atletas do clube carioca.

"Entrei em contato com os atletas do Flamengo, coloquei a nossa preocupação e eles externaram para mim que estavam esperando o posicionamento do clube. No final do dia de ontem, eles pediram para que nós entrássemos com uma ação no TRT, e assim foi", declarou.

Acionado pelo Sindeclubes, o Tribunal Regional do Trabalho-RJ decidiu na tarde deste sábado suspender a partida e estabeleceu multa de R$ 2 milhões para eventual descumprimento. A medida, porém, ainda pode ser revertida.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro. O Sindeclubes cita “elevado risco de contágio generalizado” em função do surto de covid-19 no Flamengo e entende que não existem condições mínimas de segurança para o jogo.

STJD nega pedido de reconsideração do Flamengo


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, indeferiu o pedido enviado pelo Flamengo de reconsideração da decisão proferida na noite de sexta-feira, que manteve a disputa do confronto para este final de semana. O jogo, porém, segue adiado na Justiça.

Na última quinta-feira, o clube entrou com pedido de tutela de urgência na entidade, solicitando o adiamento do confronto devido ao surto de covid-19 que atingiu o clube. O pedido foi encaminhado para análise do presidente do Tribunal e posteriormente negado.

Tags: flamengo palmeirassp seriea TRT-RJ Sindicato de Atletas do Rio de Janeiro