Fluminense

MERCADO DA BOLA

TV crava acerto e Wendel, do Fluminense, será o novo reforço do PSG

Vínculo de Wendel com o clube francês deve ser de cinco temporadas

postado em 16/11/2017 18:54 / atualizado em 16/11/2017 18:57

Lucas Merçon/Fluminense F. C.
Mais uma grande promessa vai deixar o Brasil em breve para ser companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain. Nesta quinta-feira, o canal de TV Esporte Interativo divulgou que o volante Wendel, do Fluminense, será mais um brasileiro no elenco recheado de compatriotas na equipe francesa. Com a aquisição, o jovem meio-campista deve reforçar os parisienses a partir de janeiro de 2018 e as cifras do negócio giram em torno dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões).

A contratação de Wendel já havia sido especulada na última janela de transferências, mas o negócio acabou não se concretizando. Com os problemas de elenco que o PSG vem sofrendo na posição de meio-campo, principalmente depois da venda de Matuidi para a Juventus e da lesão de Thiago Motta, a procura por um substituto se intensificou.

O plano inicial era tirar o também brasileiro Fabinho do Monaco, mas a negociação é de um grau bem mais complicado, por se tratar de um rival direto do Paris Saint-Germain. Diante das possibilidades, Wendel voltou a figurar no radar do clube e será o novo reforço de Unai Emery.

As informações do canal ainda dão conta de que na última semana, Antero Henrique, diretor esportivo do PSG, e Maxwell, ex-jogador do clube, estiveram no Brasil para conhecer o jovem de 20 anos e firmar o negócio. O vínculo de Wendel com o clube francês deve ser de cinco temporadas, mas ainda não está certo se o brasileiro será utilizado pelo clube logo de início ou passará por um processo de adaptação no futebol europeu sendo emprestado a outro clube.

Wendel teve uma ascensão muito grande no início do ano e depois teve uma queda considerável de rendimento. Houve um momento da temporada em que o jogador foi barrado pelo treinador Abel Braga por problemas de indisciplina, mas voltou na partida seguinte e retomou o posto de titular do meio-campo do Fluminense.

Tags: fluminenserj futnacional futinternacional francesfut mercadobola