Fluminense

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Maracanã, Fluminense busca recuperação no Brasileiro diante do Bahia

Tricolor quer se reabilitar após perder para o Ceará, na rodada passada

postado em 05/08/2018 09:00 / atualizado em 05/08/2018 10:18

Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense viu sua sequência positiva no Campeonato Brasileiro acabar na rodada passada, mas busca a reabilitação neste domingo, contra o Bahia, no Maracanã. Os cariocas querem os três pontos para se aproximarem da parte de cima da classificação. Já os baianos tentam se afastar da zona de rebaixamento.

Pelo lado do Fluminense, o clima é de confiança após a vitória sobre o Defensor-URU, no meio de semana, pela Sul-Americana. Os cariocas conquistaram o triunfo com dois gols no fim do jogo, sendo um olímpico do meia Sornoza.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira deve repetir o esquema com três atacantes para aproveitar o fator casa. Com isso, Matheus Alessandro pode continuar a formar o ataque com Marcos Júnior e Pedro. A única alteração no Fluminense deve ser o retorno do lateral direito Gilberto, que ficou de fora contra o Defensor por conta de dores musculares. Assim, Léo retorna ao banco de reservas.

O zagueiro Digão pregou atenção para que os cariocas possam conquistar mais um bom resultado em casa. "O professor sempre procura frisar em pensar jogo a jogo. O Campeonato Brasileiro é difícil, nosso próximo adversário é o Bahia, sempre um jogo difícil, mesmo jogando em casa. A equipe vem em uma crescente muito boa, vamos entrar preparados. Foco total", declarou.

No Bahia, o pensamento é de reverter o momento delicado dentro do Campeonato Brasileiro. A equipe já esteve na zona de rebaixamento, mas iniciou a rodada um ponto a frente do Santos, primeiro na degola.

A atuação contra o Palmeiras, no meio de semana, pela Copa do Brasil, foi elogiada pelo técnico Enderson Moreira. Mesmo com o empate sem gols na Fonte Nova, o Bahia criou chances durante os 90 minutos e agradou o comandante, que deve repetir a formação no Maracanã.

O atacante Gilberto destacou que o Bahia vem mantendo uma regularidade nas atuações. "O Bahia está muito bem. Estamos bem dentro e fora de casa. Fizemos jogos difíceis e fomos bem. A gente conseguiu colocar o nosso ritmo. A gente criou uma identidade forte e isso é bom", disse.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de agosto de 2018, domingo
Hora: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

FLUMINENSE: Julio Cesar; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Júnior, Matheus Alessandro e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira

BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elton, Vinicius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

Tags: seriea fluminenserj bahiaba futnacional