Fluminense

FLUMINENSE

Fluminense afasta um jogador do elenco com coronavírus antes da final do Carioca

Nome do atleta não foi divulgado pelo Tricolor das Laranjeiras, mas Welington Silva será desfalque na partida

postado em 12/07/2020 15:12

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Um jogador do Fluminense testou positivo para o coronavírus em exame realizado na manhã deste domingo e vai desfalcar a equipe tricolor no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, no Maracanã.

O Fluminense não informou o nome do atleta. Apenas afirmou que o jogador foi isolado e está sendo acompanhado pelo departamento médico do clube. É provável que o atacante Wellington Silva seja o atleta diagnosticado com a doença, uma vez que está fora da lista de relacionados, divulgada no início da tarde deste domingo.

Além de Wellington Silva, o Fluminense tem outros três desfalques: Nino, que se recupera de uma torção no joelho, Paulo Henrique Ganso, com um quadro de lombalgia, e Fred, que recentemente passou por uma cirurgia no olho

FLAMENGO - O Flamengo, por sua vez, comunicou que todas as 40 pessoas envolvidas na partida testaram negativo para a covid-19. No último duelo, o lateral João Lucas foi diagnosticado com o vírus e não pôde enfrentar o Fluminense. Assintomático, ele foi afastado e cumpre quarentena de 14 dias.

No entanto, o time rubro-negro não vai poder contar com Bruno Henrique, um de seus principais jogadores. O atacante sentiu dores na panturrilha esquerda e teve um edema detectado. Ele treinou e fez fortalecimento muscular nos últimos dias, mas a comissão técnica optou por não relacioná-lo para o confronto por precaução.

Tags: carioca futnacional flamengorj fluminenserj