Fluminense

SÉRIE A

Fred sofre lesão e vira desfalque do Fluminense contra o Corinthians

Atacante sofreu uma fissura no pé

postado em 12/10/2021 14:29

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
O técnico Marcão sofreu uma importante baixa no Fluminense para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. O atacante Fred sofreu uma fissura no pé e não terá condições de defender o time carioca na Neo Química Arena, em São Paulo.

"O atacante Fred sofreu uma fissura na falange distal do quinto dedo do pé esquerdo e está fora da partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira. O atleta já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho", informou o Fluminense, em breve comunicado. O clube não apontou uma previsão de retorno para o atleta.

O experiente jogador vinha reclamando de dores no pé esquerdo há alguns dias, principalmente após a partida contra o Fortaleza. Ele quase virou desfalque para a última rodada, contra o Atlético-GO, no sábado, justamente por conta das dores no local. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols em 38 jogos.

Sem poder contar com um dos ídolos do time, Marcão tem três opções para a posição: Raul Bobadilla, Abel Hernández e John Kennedy. O primeiro está um pouco à frente dos rivais nesta disputa. Na rodada passada, foi justamente o substituto de Fred no segundo tempo da partida.

Em nono lugar, com 33 pontos, o time carioca busca subir para o G-6, de olho na vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Longe da briga pelo título, a equipe das Laranjeiras encara esta vaga como seu maior objetivo até o fim da temporada.

Tags: futnacional fluminenserj corinthianssp seriea