Goiás

SÉRIE A

Com possível estreia de recém-contratado Rafael Moura, Goiás encara lanterna Avaí

Time catarinense é o único que não venceu no Campeonato Brasileiro

postado em 21/07/2019 10:30 / atualizado em 21/07/2019 10:32

<i>(Foto: Goiás/Divulgação)</i>
O Goiás tenta esquecer a goleada sofrida por 6 a 1 diante do Flamengo neste domingo, às 19h, na partida frente ao Avaí, na Ressacada. O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o atacante Leandro Barcia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto, conforme os treinos durante a semana, será Renatinho. O trio ainda será composto por Michael e Kayke.

"Sentimos muito a derrota até pelo o que o nosso time vem apresentando no campeonato. Eu particularmente não consegui digerir no momento, demorei para me recuperar, porém toda derrota serve de ensinamento. O futebol nos dá agora uma nova oportunidade para escrever uma nova história. Temos que fazer uma ótima semana de treinamento para retomar a postura dos últimos jogos", afirma o atacante Kayke.

O treinador poderá contar com o principal reforço da equipe para a temporada. Rafael Moura foi apresentado na última quinta-feira e apareceu no último minuto no Boletim Informativo Diário da CBF. Sem condições físicas ideias, o atleta deve ficar no banco de reservas, como pediu em sua apresentação.

"Não conversei com ninguém, assinei o contrato recentemente, não sei se haverá tempo para eu estrear domingo. Estou treinando de manhã e de tarde para entrar no ritmo. Se eu tiver que jogar domingo, que seja. Senão, se eu posso estar relacionado, preciso viver novamente esse dia a dia", diz o atacante.

No entanto, Claudinei Oliveira chegou a fazer alguns testes durante a semana. O treinador colocou Marlone no lugar de Giovanni Augusto e Léo Sena na vaga de Yago. Ambos, porém, devem ficar como opções no banco de reserva.

Apesar da derrota contra o Flamengo, o Goiás soma 15 pontos na tabela de classificação, brigando ponto a ponto por uma vaga dentro da zona de classificação para Copa Libertadores.

Em busca da primeira vitória no Brasileiro, o técnico do Avaí Alberto Valentim resolveu mexer na equipe titular em seu segundo jogo pelo clube. O treinador poderá contar com o atacante Bruno Sávio, reforço vindo do futebol croata e regularizado na CBF no último dia 15. O atacante formará o trio ofensivo com Gustavo Ferrareis e Brenner, tendo o meia Douglas como o principal homem de armação. Já Lourenço foi improvisado na lateral-direita, uma vez que Léo, com dores musculares, foi preservado e dificilmente entrará em campo neste domingo.

"A Série A é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Estou ciente da situação em que a gente se encontra, mas muito confiante. Acompanhei muitos jogos do Avaí esse ano. É uma equipe que tem muita qualidade, mas acabava perdendo por detalhes. Estou chegando para contribuir dentro de campo, fazer o meu melhor para a gente sair dessa situação incômoda", afirmou o atacante Bruno Sávio.

Alberto Valentim, por sua vez, salientou a necessidade de reação após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0. "Tivemos uma semana cheia e aproveitamos para discutir muito sobre o jogo contra o Fortaleza, procuramos recuperar os jogadores e vamos buscar reagir jogando em casa diante do Goiás", finalizou.

Único time que não venceu no Brasileirão, o Avaí tem quatro pontos, contra nove do Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Tags: avaí goiás brasileirão futebol goiasgo avaisc seriea nacional