Goiás

CAMPEONATO BRASILEIRO

Animado após empatar com o líder, Goiás recebe lanterna Avaí para encerrar jejum

Time goiano não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro

postado em 03/11/2019 09:47 / atualizado em 03/11/2019 09:48

<i>(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)</i>
O empate arrancado diante do líder Flamengo, depois de estar perdendo por 2 a 0, empolgou o Goiás, que neste domingo recebe o lanterna Avaí para acabar com um jejum que já dura quatro jogos. A partida válida pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no Serra Dourada, às 19h30.

Os três empates e uma derrota nas últimas rodadas fizeram o Goiás se distanciar da briga por uma vaga na Copa Libertadores, mas o time ainda está tranquilo em relação ao seu principal objetivo: escapar do rebaixamento. Os esmeraldinos têm 39 pontos e ocupam a zona intermediária da tabela.

O entusiasmo tomou conta dos jogadores após a grande recuperação diante do Flamengo, em jogo marcante. Mas o técnico Ney Franco buscou frear qualquer euforia. "Pegamos o líder do campeonato (Flamengo) e mostramos nossa força a reação. Agora vai pegar o lanterna (Avaí) e precisamos ter muito respeito, porque do outro lado vamos ter 11 jogadores feridos, tentando dar o melhor de si", ponderou. "Ninguém ganha jogo na véspera, nem fora de campo", completou.

Sem muito tempo para treinar, já que o Goiás entrou em campo na última quinta-feira à noite, Ney Franco deve apostar na manutenção da base que fez uma boa partida diante do melhor time do campeonato e conseguiu buscar o empate por 2 a 2.

A única mudança certa é no meio-campo. O volante Gilberto Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. A tendência é que Breno seja o substituto, mas existe também a possibilidade de Alan Ruschel aparecer entre os titulares. Ele já atuou assim durante a competição.

Praticamente rebaixado à Série B do ano que vem, o Avaí pretende terminar a temporada de cabeça erguida. Pensando nisso, o clube catarinense visita o Goiás, e terá de superar três desfalques, apesar do retorno do experiente zagueiro Betão. Para o técnico interino Evando Camillato, o discurso segue sendo o mesmo dos últimos jogos, ainda que o time acumule cinco derrotas consecutivas. Além disso, não vence há nove rodadas, com um empate e oito derrotas. A equipe catarinense é a lanterna com 17 pontos, bem atrás do Cruzeiro, com 32, o primeiro clube fora da zona de degola. A diferença atual é de 15 pontos, ou seja, cinco vitórias, sendo que só restam mais nove rodadas.

"Nós temos que jogar com dignidade e honrar a camisa pelo fato de estarmos na elite nacional. Já cansei de avisar: quem não tiver este espírito, pede para sair", reiterou Evando, que exige o máximo de seus jogadores nos jogos restantes e que devem confirmar a volta do time à Série B.

O técnico não poderá contar com três jogadores. O zagueiro Eduardo Kunde foi expulso na derrota em casa por 3 a 1 para o Fortaleza, enquanto o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Jonathan receberam o terceiro cartão amarelo. Todos vão cumprir suspensão automática.

Na defesa, Betão estará de volta após ter cumprido suspensão automática e terá Igor Fernandes como parceiro na linha de trás, assumindo a ala esquerda. No ataque, o provável é que Brenner atue ao lado de Vinicius Araújo. 

Apesar disso, o Avaí só deverá confirmar a escalação momentos antes da partida, já que o meia João Paulo não encarou o Fortaleza por ter uma amidalite infecciosa. Mesmo medicado e tendo ficado de repouso, ele é dúvida. "Tivemos uma conversa com a diretoria e com a comissão técnica. Não podemos repetir a postura que tivemos na partida contra o Fortaleza. Não podemos perder tempo", declarou Betão.

Tags: futebol Brasileirão Goiás goiasgo avaisc seriea nacional