Goiás

CAMPEONATO BRASILEIRO

Goiás enfrenta Bragantino e busca seguir vivo na luta contra o rebaixamento

Equipes duelam neste domingo, às 20h30, em Goiânia, pela 37ª rodada

postado em 21/02/2021 08:00 / atualizado em 21/02/2021 09:38

(Foto: Divulgação/Goiás Esporte Clube)
Em um dos seus jogos mais importantes na temporada 2020, o Goiás recebe o Red Bull Bragantino neste domingo para seguir com chances de se livrar do rebaixamento. O duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão está marcado para as 20h30, no estádio da Serrinha.

O Goiás chega para o confronto embalado por duas vitórias e um empate. Na 18.ª colocação, o time esmeraldino tem 36 pontos e não quer se juntar a Coritiba e Botafogo, matematicamente rebaixados para a Série B.

"Estou bem confiante apesar de termos tido chance de sair da zona de rebaixamento antes. Temos mais dois jogos, nossa confiança subiu depois da vitória sobre o Botafogo, estou bastante confiante", disse o lateral-esquerdo Jefferson.

A principal preocupação era com o atacante Fernandão, que deixou o campo na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, com o tornozelo inchado. Ele, porém, treinou normalmente durante a semana e vai para o jogo.

Com isso, os técnicos Glauber Ramos e Augusto César devem repetir a escalação utilizada no triunfo diante do Botafogo. O zagueiro David Duarte ficou de fora do último compromisso por causa de dores no joelho e é dúvida.

Alguns jogadores, porém, precisam ficar atentos, pois estão pendurados e se forem amarelados desfalcam o time na última rodada, diante do Vasco, como os zagueiros Heron e Chico, os laterais Jefferson e Taylon, o volante Ariel Cabral e os atacantes Fernandão e Índio.

Bragantino sonha com Libertadores


Já o Bragantino está garantido na Copa Sul-Americana e tem chances mínimas de se classificar para as fases preliminares da Copa Libertadores.

O time paulista soma 49 pontos, quatro a menos que o oitavo colocado Santos. O G7 do Brasileirão tem tudo para virar G8 com a final entre Palmeiras e Grêmio pela Copa do Brasil.

Em relação à equipe que empatou sem gols com o Sport no Recife, o técnico Maurício Barbieri vai realizar pelo menos duas mudanças. O lateral-esquerdo Edimar volta após cumprir suspensão e o atacante Bruno Tubarão é desfalque após fraturar o tornozelo.

A dúvida do treinador é em relação ao aproveitamento dos atacantes Artur e Helinho, que não atuaram no Recife por conta de lesões musculares na coxa. Se continuarem de fora, Lucas Evangelista e Cuello serão os escolhidos. É, inclusive, o mais provável.

"Essa reta final é importante para nós, que ainda temos objetivos na competição. Além de terminar na melhor posição possível com a equipe e começar a temporada 2021 com o pé direito", disse o zagueiro Fabrício Bruno, que segue no time enquanto Léo Ortiz cumpre período isolamento por ter contraído a covid-19.

GOIÁS X BRAGANTINO


GOIÁS
Marcelo Rangel; Índio, David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo e Shaylon; Rafael Moura e Fernandão
Técnico: Glauber Ramos

BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido; Raul, Morato, Ramires, Claudinho e Lucas Evangelista; Ytalo
Técnico: Maurício Barbieri

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO) 

Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 20h30

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Tags: futnacional Goiás seriea bragantinosp