Goiás

SÉRIE B

Goiás e Londrina fazem jogo movimentado, mas não saem do zero pela Série B

Equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, no estádio da Serrinha, em Goiânia

postado em 17/07/2021 18:36

(Foto: Divulgação/Londrina)
Goiás e Londrina fizeram um jogo bastante movimentado com chances para os dois lados, mas não saíram do empate por 0 a 0, neste sábado à tarde, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO) pela 12.ª rodada. Com o resultado, os donos da casa seguem na briga pelo G-4 - a zona de acesso à primeira divisão - e o adversário continua na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 20 pontos e está na quarta colocação, mas pode perder algumas posições com o decorrer da rodada. Já o Londrina, que venceu apenas uma partida em 12 jogos, segue na 20ª e última colocação, com apenas oito pontos. O time paranaense vinha de quatro derrotas seguidas.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo aos cinco minutos, o Londrina teve duas boas chances com Marcelo Freitas e Felipe Vieira, mas em ambos o goleiro Tadeu conseguiu fazer a defesa. A resposta do Goiás veio aos 19, quando Élvis bateu cruzado e César conseguiu espalmar para fora.

A partir daí, o Goiás cresceu na partida e passou a criar as melhores chances. Aos 33 minutos, Dadá Belmonte cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo. Na sobra, Dieguinho rolou para trás e Artur chegou batendo, mas mandou para fora. Nos minutos finais, o duelo continuou movimentado, mas mesmo assim o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, o time da casa teve duas boas oportunidades de tirar o zero do placar, nos dez primeiros minutos. Aos dois, Apodi soltou o pé da entrada da área e César teve que se esticar todo para fazer a defesa. Aos nove, Bruno Mezenga recebeu um toque açucarado vindo da direita e chutou firme, mas dessa vez o goleiro do Londrina fechou o ângulo para fazer a defesa.

Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco, devido às muitas substituições e diversos cartões amarelos que foram distribuídos para ambas as equipes. A resposta do Londrina veio aos 31, Júnior Pirambu recebeu de costas para o gol, girou e bateu forte, mas mandou por cima do gol. Nos minutos finais, ambos os times foram para o tudo ou nada para tirar o zero do placar, mas sem sucesso.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (20) para a disputa da 13.ª rodada da Série B. Às 19h, o Goiás visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, o Londrina recebe o Confiança, no Estádio do Café.

GOIÁS 0X0 LONDRINA


GOIÁS
Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Iago Mendonça e Artur; Breno (Daniel Oliveira), Rezende e Elvis; Dieguinho (Nicolas), Bruno Menezes (Albano) e Dadá Belmonte (Everton Brito)
Técnico: Pintado

LONDRINA
César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe (Luiz Henrique); Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho (Danilo); Caprini (Douglas Santos), Alisson Safira (Jean Henrique) e Tiago Orobó (Júnior Pirambu)
Técnico: Márcio Fernandes

CARTÕES AMARELOS - Iago Mendonça e Breno (Goiás) e Matheus Bianqui, Alisson Safira, Jean Henrique, Lucas Costa e Márcio Fernandes (técnico) (Londrina)

ÁRBITRO - Wanderson Alves de Sousa (MG)

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida

LOCAL - Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Tags: empate serieb futnacional Goiás londrinapr