Goiás

SÉRIE B

Goiás espanta a má fase, faz boa apresentação e bate o Vitória

Gols da vitória foram marcados por Luan Dias (2) e David Duarte

postado em 02/10/2021 19:02

(Foto: Goiás/Divulgação)
Em grande estilo e se impondo desde o início do jogo, o Goiás acabou com má fase e a pressão que rondava o clube ao bater o Vitória por 3 a 0 neste sábado, em partida no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O jogo foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Goiás, que vinha de três derrotas consecutivas, fez valer a superioridade técnica e chegou abrir 2 a 0 antes dos 25 minutos de jogo, com dois gols de Luan Dias. O terceiro saiu no início do segundo tempo, com David Duarte.

Na próxima rodada, Goiás encara o Náutico na terça-feira, no Recife (PE), enquanto o Vitória joga só no próximo sábado diante do Confiança, no Barradão, em Salvador (BA). Os dois jogos serão válidos pela 29ª rodada.

O início do jogo foi movimentado, com o Goiás pressionando em cima e não deixando o Vitória sair ao ataque. A diferença da qualidade técnica entre os dois times ficou visível desde o início da partida e não demorou muito para o Goiás abrir o marcador. Aos 17 minutos, após saída errada da defesa do Vitória, Nicolas lançou Luan Dias, que bate entre as pernas de Lucas Arcanjo para marcar.

O Goiás não baixou a guarda e o segundo gol saiu aos 25 minutos, quando Nicolas deu outro passe para Luan Dias, que tirou a marcação e bateu no canto para fazer o segundo do time goiano e o seu segundo na partida.

Sem reação e perdido em campo, o Vitória se viu obrigado a mudar o time logo aos 33 minutos, com as entradas de Fabinho e Bruno nos lugares de respectivamente, Renan Luís e João Pedro. As mudanças não surtiram efeito e o Goiás continuou criando chances de gol na primeira etapa. No final, Elvis de falta, Nicolas e Alef Manga tiveram chances de ampliar o placar.

O segundo tempo começou de forma mais equilibrada, com o Vitória mais bem organizado taticamente e chegando mais ao ataque. No momento em que o Vitória era melhor, o Goiás fez o terceiro gol. Aos 15 minutos, após escanteio de Élvis, David Duarte subiu de cabeça para marcar.

Com o gol, o Goiás diminui o ritmo, mas mesmo assim ainda criou algumas chances de ampliar o placar. O Vitória buscava diminuir, mas desorganizado em campo, pouco produziu.

GOIÁS-GO 3 X 0 VITÓRIA-BA

GOIÁS - Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego (Iago Mendonça) e Elvis; Luan Dias (Dadá Belmonte), Nicolas (Welliton) e Alef Manga (Albano). Técnico: Marcelo Cabo.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís (Fabinho); Guilherme Rend (Cedric), João Pedro (Bruno Oliveira) e Fernando Neto (Soares); Marcinho (Caíque Souza), Roberto e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

GOLS - Luan Dias aos 17 e 25 minutos do primeiro tempo; David Duarte aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

CARTÕES AMARELOS - Dadá Belmonte e David Duarte(GOIÁS-GO) e Fernando Neto e Guilherme Rend (VITÓRIA-BA)

RENDA e Público - não divulgados.

LOCAL - Serrinha, em Goiânia (GO).

Tags: serieb futnacional vitoriaba