Grêmio

GRÊMIO

Jornal revela acordo de Barcelona com Arthur, do Grêmio, para janeiro de 2019

Próximos passos são os acertos com o Grêmio e com um investidor

postado em 14/02/2018 13:43 / atualizado em 14/02/2018 13:47

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Nesta quarta, a maioria dos jornais do planeta destaca a partida entre Real Madrid e Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões. O jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, não é diferente. No entanto, o diária destacou em uma boa parte de sua página principal para noticiar o acerto do Barcelona com o volante Arthur a partir de Janeiro de 2019.

De acordo com a publicação, o clube espanhol já possui tudo acertado com o jogador para que ele se transfira para o futebol europeu no início  do próximo ano. Os próximos passos para a concretização do acordo são os acertos do Barcelona com o Grêmio, detentor de 60% do passe do atleta, e com o um investidor, detentor de 20% do passe. Os 20% restantes pertencem a família do volante e não seriam problemas para o negócio ser sacramentado.

Outro fato importante para que a negociação seja fechada é a necessidade do clube de abrir mais uma vaga extra-comunitária em seu plantel. Atualmente, os três jogadores nessas condições são Philippe Coutinho, Paulinho e Mina. O jornal destaca ainda que a situação do meia brasileiro recém-contratado, que pode conseguiu a nacionalidade portuguesa através de sua esposa.

Por fim, o jornal cita que a multa rescisório do jogador está estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), o que significaria que o Tricolor Gaúcho tem o direito de receber 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) para liberar o volante. Segundo a publicação, o clube gaúcho não irá aceitar reduzir este valor, e destaca ainda que os investidores também desejam ser ressarcidos pelos seus investimentos.

Tags: seriea nacional gremiors mercadobola