Grêmio

SÉRIE A

Embalado, Grêmio enfrenta o Bahia quase com força máxima para ameaçar líderes

Tricolor baiano vem de classificação na Copa Sul-Americana

postado em 06/10/2018 10:18 / atualizado em 06/10/2018 10:21

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio nunca escondeu que faturar o tetracampeonato da Copa Libertadores sempre foi o seu objetivo principal em 2018, mas o clube não deixa de sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. E embalado por três vitórias consecutivas na competição, encara o Bahia, às 21 horas, neste sábado, no seu estádio, com a intenção de mostrar ser um dos principais candidatos a levar a taça.

Ao contrário do que fez em rodadas anteriores, o Grêmio não vai poupar quase ninguém diante do Bahia. Após golear o Atlético Tucumán por 4 a 0, na terça-feira, em casa, se classificando às semifinais da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho decidiu escalar o que possui de melhor, já que não terá o desgaste da viagem, por atuar na sua arena, e também não contará com compromissos tão cedo pelo torneio continental, em que só voltará a atuar no dia 23.

Com quase todos os titulares à disposição, Renato deve voltar a escalar o Grêmio com um centroavante fixo, esquema que ficou de lado nos duelos com o Atlético Tucumán muito em função da ausência de Jael, que passou por artroscopia no joelho direito há menos de um mês e fez a sua volta ao time no segundo tempo da partida de terça-feira, marcando um gol de pênalti.

A outra novidade estará na lateral direita. Léo Moura deverá ser o único jogador poupado por Renato, com a sua vaga sendo ocupada por Leonardo. E a outra baixa será o volante Ramiro, que ainda se recupera das dores no joelho direito que já o deixaram de fora do último confronto com o Atlético Tucumán. E ele terá sua vaga ocupada por Maicon, que estava suspenso no duelo com os argentinos.

Além disso, Renato utilizará o argentino Kannemann e o atacante Everton, ambos convocados para defender as suas seleções nacionais, e que serão adversários em amistoso na Arábia Saudita. No primeiro turno, na Fonte Nova, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0.

A euforia pela classificação inédita às quartas de final da Copa Sul-Americana passou, e agora o que importa é encerrar o jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de avançar no torneio continental com o triunfo nos pênaltis sobre o Botafogo, em jogo no qual o técnico Enderson Moreira poupou alguns titulares, o Bahia terá retornos para o difícil duelo contra o Grêmio.

Em momento ruim na competição nacional, o clube baiano ocupa a 14.ª colocação, com 30 pontos, e briga contra o rebaixamento. Para ajudar o time a se livrar dessa situação incômoda, Enderson terá à disposição seis jogadores que não foram relacionados contra o Botafogo. Entre os considerados titulares, retornam o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Gregore e o meia Ramires. Além deles, também estão de volta os laterais Bruno, Paulinho e Léo. 

Mas o treinador também terá desfalques. O zagueiro Tiago, que saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo no jogo da Sul-Americana, foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Jackson. O outro zagueiro será Lucas Fonseca, uma vez que Douglas Grolli está suspenso. Enquanto isso, Gregore entra no lugar de Elton e Ramires na vaga de Vinícius.

Tags: seriea nacional gremiors bahiaba