Grêmio

MERCADO

Diego Tardelli acerta contrato com o Grêmio por três temporadas

Sonho da torcida do Atlético, atacante foi pedido de Renato Gaúcho

postado em 12/02/2019 19:39 / atualizado em 12/02/2019 20:11

AFP / JUNG YEON-JE
Sonho da torcida do Atlético, Diego Tardelli é o novo reforço do Grêmio. O jogador e o clube gaúcho acertaram as bases para contrato de três anos. A definição ocorreu nesta terça-feira, prazo final dado pelo Tricolor de Porto Alegre para o atleta decidir sobre a proposta.

O acerto entre Diego Tardelli e Grêmio foi antecipado pela Rádio Band, de Porto Alegre.

Tardelli, de 33 anos, tem chegada prevista a Porto Alegre para a manhã desta quarta-feira, para fazer exames médicos e assinar o contrato. O jogador era pretendido pelo Atlético depois de deixar o Shandong Luneng, da China, onde estava desde 2015. O contrato do atacante com o clube chinês expirou no dia 21 de janeiro passado, quando ele ficou livre para definir o futuro. 

O Atlético estava na disputa pela contratação de Diego Tardelli, ídolo da torcida desde a primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2011. Ele retornou ao Galo em 2013, foi peça importante na conquista da Copa Libertadores e, no ano seguinte, da Copa do Brasil. O atacante deixou o alvinegro e se transferiu para o Shandong Luneng em 2015.

O maior empecilho para o retorno de Diego Tardelli ao Atlético era o alto salário. O presidente Sérgio Sette Câmara deu declarações demonstrando pessimismo com o acerto por causa da diferença entre o valor oferecido pelo clube e o pretendido pelo jogador. 

Diego Tardelli estava de férias em Itapema, Santa Catarina, e foi um pedido do técnico Renato Gaúcho para reforçar o Grêmio.

De acordo com Renato, Diego Tardelli precisará atingir uma meta de atuar em 60% das partidas em seu segundo ano de Grêmio para ter o contrato renovado automaticamente para uma terceira temporada.

”O que estava pegando eram os dois anos. Ele queria três anos de contrato, o Grêmio dava os dois anos. O Grêmio deu os três anos, mas só que, o terceiro ano, ele precisa cumprir, se não me engano, uma meta de 60% dos jogos. Ele vai cumprir”, disse o treinador gremista na segunda-feira. durante o programa 'Bem, Amigos', do canal Sportv.

Tags: Diego Tardelli Renato Gaúcho mercadobola grêmio atleticomg galo reforço