Grêmio

SÉRIE A

Com reservas, Grêmio busca virada diante do Athletico pelo Brasileiro

Focado na Copa do Brasil, tricolor poupou titulares e saiu vitorioso

postado em 25/10/2020 20:09 / atualizado em 25/10/2020 21:01

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Neste domingo, o Athletico Paranaense saiu na frente o Grêmio, porém o tricolor buscou a virada na segunda etapa e venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando na Copa do Brasil, Renato Portaluppi escalou uma equipe praticamente reserva. O gol do Furacão foi marcado por Carlos Eduardo, enquanto Thiago Heleno (contra) e Ferreira fizeram para os gaúchos.

Com o resultado, o Athletico estacionou nos 16 pontos, na 18ª colocação do Brasileiro. Na quarta-feira, o time enfrenta o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em casa, na quarta-feira, às 21h30. Enquanto isso, o Grêmio foi aos 24 pontos, na nona posição. Na quinta-feira, a equipe recebe o Juventude, em casa, às 21h30.

O JOGO

O Athletico Paranaense iniciou dominando a partida, levando perigo em duas oportunidades. Primeiro, Thiago Heleno testou com perigo após cobrança de escanteio de Nikão. Em seguida, Renato Kayser pegou uma sobra dentro da área e mandou acima do travessão.

A primeira chegada do Grêmio veio com Isaque, que desperdiçou grande chance ao finalizar por cima depois de receber passe de Luiz Fernando. Aos 43 minutos, Carlos Eduardo recebeu pela esquerda, driblou Rodrigues e acertou belo chute para abrir o placar para o Furacão.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Athletico. Renato Kayser girou em cima da zaga e finalizou na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, aos 11 minutos, Lucas Silva pegou rebote de escanteio, tocou para Luiz Fernando e o o atacante cruzou forte. Thiago Heleno tentou cortar e mandou contra a própria meta.

Mesmo com uma equipe bastante alternativa, o Grêmio conseguiu chegar à virada aos 41 minutos. Paulo Victor cobrou falta do campo defensivo, a zaga do Furacão bobeou e a bola ficou oferecida para Ferreira, que deu um toquinho para tirar Santos da jogada e marcar.

ATHLETICO-PR 1 X 2 GRÊMIO


ATHLETICO
Santos; Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian, Lucho González (Jorginho); Nikão, Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer (Walter)
Técnico: António Oliveira

GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Darlan, Thaciano, Everton (Pepê), Luiz Fernando (Ferreira) e Isaque (Ruan). 
Técnico: 
Renato Gaúcho

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de outubro de 2020, domingo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
GOLS: Carlos Eduardo, 43min do 1ºT; Thiago Heleno (contra), 11, Ferreira, aos 41min do 2ºT
Cartões amarelos: Nikão, Christian, Abner (ATH); Everton (GRE)

Tags: grêmio reservas virada atleticopr seriea