Internacional

SÉRIE B

Inter garante o acesso à Série A com empate monótono diante do Oeste

Colorado não sai do 0 a 0 em Barueri e permanece na vice-liderança

postado em 14/11/2017 22:29

Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional está de volta à elite do futebol brasileiro. Em jogo monótono realizado nesta terça-feira, o time gaúcho segurou um empate sem gols contra o Oeste, na Arena Barueri (SP), e garantiu matematicamente o retorno para a Série A. O colorado é o segundo clube a subir para a Primeira Divisão, já que no fim de semana passado, o América-MG também garantiu o retorno.

Faltando duas rodadas para o término da Segunda Divisão, o Inter alcançou 65 pontos, segue sendo vice-líder na classificação e não tem mais como ser ultrapassado pelo quinto colocado, o Londrina. O time de Barueri chegou aos 58 pontos e depende de resultados paralelos para seguir sonhando com o acesso para a Série A.

O técnico interino Odair Hellmann teve muitos desfalques para o duelo. O meia D’Alessandro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Danilo Silva sentiram desconforto muscular e foram ausências. Com isso, o treinador escalou o William Pottker como o atacante de referência e colocou o chileno Felipe Gutiérrez e o meia Camilo no meio de campo. Na defesa, os jovens Léo Ortiz e Thales formaram a dupla de zaga. No Oeste, o volante Betinho, lesionado, deu lugar para o zagueiro André Vinicius atuar improvisado na posição. Por opção técnica, Gabriel Vasconcelos ficou no banco para a entrada de Velicka.

O jogo

O Internacional iniciou o confronto com o uniforme todo na cor branca e o Oeste com o clássico vestimento, camisa rubro-negra, calção preto e meia rubro-negra.

A partida começou com o time visitante dominando as principais ações. Como o empate servia para o time gaúcho, os jogadores tocavam bastante a bola e faziam ela circular pelo gramado. Quando a equipe mandante recuperava a redonda não conseguia encontrar espaços para criar boas infiltrações na marcação colorada.

As duas equipes criavam poucas oportunidades e quando tinham chances não conseguiam concluir a gol. Em boa oportunidade, aos 20 minutos, o Oeste chegou após o cruzamento de um escanteio na segunda trave, mas no momento da finalização, o atacante Eduardo Sasha bloqueou o jogador e a bola saiu para escanteio novamente.

Aos 25 minutos, o atacante colorado William Pottker recebeu pela direita e, muito marcado, conseguiu passar por um marcador para concluir forte de fora da área. A redonda passou à esquerda de defesa do goleiro Rodolfo.

O duelo era bem monótono, com o Inter errando muitos passes e cadenciando o jogo, enquanto o Oeste apostava nos lançamentos longos, visando principalmente o artilheiro Mazinho.

O melhor momento da primeira etapa ocorreu aos 42 minutos. No lance, o lateral-esquerdo William Cordeiro recebeu um lançamento na esquerda de ataque, carregou até perto da área e com o pé direito finalizou muito forte rasteiro. O goleiro Danilo Fernandes conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo

O Oeste retornou com mudanças na equipe para a segunda etapa do jogo. O técnico Roberto Cavalo tirou o zagueiro improvisado no meio, André Vinicius, e colocou o volante Lídio. O Internacional retornou do vestiário com a mesma formação do primeiro tempo.

Assim, como na primeira etapa, a partida seguiu fria, sem oportunidades claras de gol. O Internacional tocava bastante a redonda, mantinha a posse de bola e segurava o empate, que garantia o acesso para a Série A. Já o Oeste seguia apostando nos lançamentos para o ataque.

Aos 23 minutos, o volante Edenílson recebeu a bola no meio de campo, carregou até perto da área e disparar uma forte chute. O goleiro Rodolfo fez boa defesa, espalmando a redonda para longe.

Após trapalhada da defesa colorado, o artilheiro Mazinho ficou com a bola na ponta direita da grande área, mas o atacante não soube aproveitar a oportunidade e bateu muito mal na redonda.

No último lance da partida, em contra-ataque, o atacante Carlos desperdiçou a chance de fazer o único gol do jogo, mas mandou para fora.

As duas equipes retornam a campo na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 17h (de Brasília), o Internacional visita o Goiás no estádio Serra Dourado, em Goiânia (GO). Um pouco mais tarde, às 17h30 (de Brasília), o Oeste encara o ABC, no estádio Frasqueirão, Natal (RN).

OESTE 0 X 0 INTERNACIONAL

OESTE
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Mathias, André Vinícius (Lídio), Mazinho e Rapahel Luz; Danielzinho (Jheimy) e Velicka (Robert).
Técnico: Roberto Cavalo

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Camilo e Felipe Gutiérrez (Charles); Eduardo Sasha (Carlos) e William Pottker (Nico López)
Técnico: Odair Hellmann

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE e Marcelino Castro de Nazare – PE
Cartões amarelos: André Vinicius (OES); Léo Ortiz, Camilo (INT)

Tags: série a acesso inter colorado internacional oestesp serieb