Internacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional busca vitória contra o Botafogo para manter viva a chance de título

Colorado tem cinco pontos a menos que o líder Palmeiras

postado em 18/11/2018 09:05 / atualizado em 18/11/2018 09:13

Ricardo Duarte/Internacional
Botafogo e Internacional se enfrentam neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro disposto a ganharem para manterem o bom momento na competição. O Glorioso, que fez 1 a 0 na Chapecoense no interior de Santa Catarina na quinta-feira, alcançou o terceiro triunfo consecutivo, chegou aos 44 pontos e deixou o risco de rebaixamento mais longe. Já é possível até mesmo projetar a vaga na Copa Sul-Americana.

O Colorado, que no mesmo dia fez a lição de casa contra o América, ganhando por 2 a 0, tem 65 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, e pretende manter vivo o sonho de conquistar o título nacional. Os gaúchos não perdem há seis rodadas.

Zé Ricardo, treinador do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância de não existir relaxamento, pois, na visão dele, o risco de rebaixamento ainda não foi totalmente afastado.

"Muitos estão falando que estamos livres do risco de rebaixamento, mas existe muito time com trinta e oito pontos que nos passarão na tabela em caso de duas vitórias. Portanto, não afastamos matematicamente o risco e essa ainda é a prioridade. Mas logicamente que se der podemos buscar coisas melhores. Mas não tem isso de projetar. Temos que pensar no jogo a jogo", disse o treinador.

Os colorados também são elogiados pelos botafoguenses, que esperam um choque muito equilibrado. "O Internacional não está brigando pelo título por obra do acaso. O time é muito bem formado, conta com jogadores de alto nível e vem jogando bem. O Botafogo, porém, precisa muito do resultado positivo para deixar de vez o risco de rebaixamento e pensar em coisas grandes, como manda a história do clube. Vai ser um choque muito equilibrado", afirmou o zagueiro Igor Rabello.

Em termos de escalação, o Glorioso terá apenas uma mudança. O volante Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense, reaparece na vaga de Dudu Cearense. O lateral-esquerdo Gilson segue vetado com dores na panturrilha esquerda e Moisés vai permanecer no setor.

Mantendo a esperança de conquistar o título do Brasileirão, o Internacional quer reduzir a diferença para o líder Palmeiras que é de cinco pontos. Atualmente em segundo lugar, com 65 pontos, o Colorado está próximo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Após cumprir suspensão automática, o meia D´Alessandro retorna ao time titular. Em compensação o lateral-direito Fabiano levou o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o América-MG e fica de fora do duelo no final de semana. Para a sua vaga entra Zeca.

O técnico Odair Hellmann ainda tem esperança no Colorado erguer a taça do Brasileirão. "No meu entender estamos almejando algo maior que é a conquista do título. O Campeonato Brasileiro está em aberto apesar da vantagem do Palmeiras. Temos que pensar no jogo deste domingo e conseguirmos a vitória", afirmou o comandante.

O Colorado quer terminar com o jejum de não vencer fora de casa na competição. A última vitória ocorreu no dia 22 de agosto para o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. No primeiro turno os gaúchos golearam os cariocas por 3 a 0 no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2018 (Domingo)
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Brenner
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Patrick, Nico López e Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

Tags: internacionalrs palmeirassp futnacional seriea