Internacional

GRENAL

'Presente para o clube', diz Yuri Alberto, do Inter, sobre vencer Gre-Nal

Atacante disse que maior motivação para vencer o clássico contra o Grêmio, o Gre-Nal, neste sábado, na casa do rival, será o aniversário do Internacional

postado em 02/04/2021 20:24

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O atacante Yuri Alberto, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, afirmou que a maior motivação para vencer o clássico contra o Grêmio, o Gre-Nal, neste sábado, na casa do rival, pelo Campeonato Gaúcho, será o aniversário do Internacional. O atleta se mostrou modesto em relação à preferência para posição que jogará e deixou claro que admira o colega centroavante, o peruano Paolo Guerrero.

Prestes a enfrentar o seu maior rival, o Internacional ainda se fixa com o treinador Miguel Angel Ramírez, que iniciou recentemente o trabalho junto à equipe. Yuri Alberto deixou claro que o espanhol tem se entrosado com a equipe e foi enfático ao dizer que "acho que a gente tem que respeitar esse momento dele, para ele ter um bom entendimento do grupo, acho que estamos super bem nos treinos, a gente tem que continuar trabalhando e as coisas vão dar certo, se Deus quiser".

Em relação à posição que tem atuado, de acordo com Yuri Alberto não há preferência, desde que esteja em campo e possa atuar pela equipe. A esse respeito, o jogador declarou: "Quem toma a decisão é o professor".

Apesar de originalmente atuar como centroavante, o jogador se considera confortável jogando como ponta e se mostra grato em relação à confiança recebida pelo treinador. Para o atleta, "jogando como centroavante ou de ponta, o que importa é estar jogando, o que importa é estar dentro da Arena".

Yuri Alberto também não poupou elogios a Paolo Guerrero, considerando-o um dos motivos para estar na equipe. "Me espelho muito nele, o cara é muito acima da média. Sou fã dele", declarou.

Afirmando diversas vezes que a equipe está muito confiante, o jogador esclareceu que o motivo que os leva a buscar a vitória é mais emocional que prático, uma vez que neste domingo o Internacional completa 112 anos. "(Vencer o Gre-Nal) Vai dar uma confiança, mas uma motivação muito grande para gente é dar o presente que esse clube, da grandeza do Internacional, merece e o clássico vai ser muito importante para a gente nesse final de semana, que domingo é aniversário do Internacional", disse.

Sobre a atuação que espera poder oferecer na partida, o jogador relembrou a história do duelo entre os rivais gaúchos. "A última vitória na Arena foi com dois gols de centroavante eu pretendo fazer esses gols também, se Deus quiser", completou Yuri Alberto.

Tags: gremiors internacionalrs grenal