Palmeiras

CAMPEONATO PAULISTA

Goleador, colombiano Borja comanda Palmeiras contra a Ponte Preta em Campinas

Partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista

postado em 18/02/2018 10:09

Cesar Greco/Palmeiras
A boa fase de Miguel Borja no Palmeiras faz o clube resgatar uma sensação de confiança que há tempos não vivia. A equipe voltou a confiar na boa fase de um centroavante e aposta na sequência de gols do colombiano para bater a Ponte Preta, neste domingo, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Desde a saída de Gabriel Jesus, no final de 2016, o Palmeiras não conseguiu definir quem seria o centroavante titular. Willian Deyverson e Borja se revezaram no papel no ano passado, acionados por três diferentes treinadores, até neste ano o colombiano conseguir se firmar e marcar quatro gols nos últimos três jogos.

“Ele está começando o ano com pé direito. O Miguel reconquistou a confiança no seu jogo”, comentou o técnico Roger Machado. Em sete partidas em 2018, o colombiano marcou cinco gols, metade dos 10 feitos em todo o ano passado.

Internamente, o Palmeiras tem se orgulhado da reviravolta com Borja. O colombiano se cobrava demais para corresponder ao pesado investimento de R$ 35 milhões em sua contratação e foi alvo de trabalho para ajudá-lo na adaptação ao Brasil. O processo de reabilitação do jogador começou em outubro, quando Alberto Valentim assumiu interinamente e procurou dar mais atenção ao atleta.

Roger Machado chegou ao clube no começo do ano e deu sequência ao processo. Orientações individuais, conversas e a promessa de manutenção no time independentemente das atuações, deram ao colombiano tranquilidade.

“O Borja sentia que não tinha confiança. Acho que, quando o jogador trabalha com segurança, as oportunidades vêm”, comentou o meia Guerra, colega do atacante desde os tempos de Atlético Nacional, de Medellín. Para o jogo em Campinas, o treinador deve apostar em formação parecida à usada na última quinta-feira. Pendurado com dois cartões amarelos, o volante Felipe Melo pode ser preservado para poder atuar no clássico do próximo sábado contra o Corinthians.

Tags: pontepretasp