Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras defende sequência invicta de 31 partidas contra o lanterna Avaí

Time paulista lidera o Brasileiro e tem 90,5% de aproveitamento

postado em 13/06/2019 10:03 / atualizado em 13/06/2019 10:04

<i>(Foto: Divulgação/Palmeiras)</i>
O Palmeiras defende uma invencibilidade de 31 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, a partir das 20 horas a equipe recebe o lanterna Avaí, no Allianz Parque, pela nona rodada.

Com 90,5% de aproveitamento, o Palmeiras já superou a meta estipulada pela comissão técnica para a primeira etapa antes da pausa do campeonato para a Copa América. O time só perdeu pontos no empate por 1 a 1 com o CSA, na segunda rodada - os pontos conquistados no triunfo sobre o Botafogo não foram contabilizados. 

A ideia é acumular vantagem para o segundo semestre, quando o Palmeiras terá os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores além da reta final do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que os pontos até a parada são importantes, porque muitos times vão se fortalecer e se preparar. No segundo semestre embola Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. É importante ter gordura para em uma dificuldade poder queimar e se manter na ponta da tabela”, afirmou o zagueiro Edu Dracena, que não vê facilidade em enfrentar o lanterna.

“Esses jogos, na minha opinião, são mais difíceis de enfrentar do que um clássico, um time grande, quando é de igual para igual. Sem desmerecimento aos atletas, ao time, mas pela mobilização. Porque algumas pessoas falam que é fácil”, disse Dracena.

O Palmeiras também busca chegar ao centésimo gol sob o comando de Luiz Felipe Scolari nesta terceira passagem do técnico pelo clube. Nos 62 jogos com o treinador no banco de reservas, a equipe venceu 42, empatou 15 e perdeu cinco. Foram 99 gols marcados e 26 sofridos.

Lanterna do Brasileiro, o Avaí quer "incomodar" o Palmeiras. Sem nenhuma vitória no torneio, o clube pretende fechar a primeira parte da competição, antes da pausa para a Copa América, com o máximo de pontos possíveis. A partida pode ser a última do técnico Geninho no clube. Isso porque a situação não está fácil para o treinador, que emendou uma sequência de 11 jogos consecutivos sem vencer e tem o segundo pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados - à frente apenas do CSA, que mandou três. "Toda vez que você vai enfrentar um adversário, tem de procurar saber tudo sobre ele. Vamos enfrentar na quinta-feira a equipe que é melhor do Brasil em números e performance", avaliou Geninho.

O treinador já sabe que não vai poder contar com o atacante Brenner e o meia Luan Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Amorim é o favorito para assumir a posição no ataque, mas também há a possibilidade de centralizar Getúlio e abrir uma vaga para um jogador de lado, mudando um pouco a característica do time. No meio, Matheus Barbosa deve começar no lugar de Ricardo, que não foi bem no último jogo.

"O Palmeiras ainda não perdeu no campeonato, está invicto, há seis jogos que não toma gol na Arena. Mas não posso jogar do meio de campo para trás. Se não incomodar o Palmeiras, eu perco o jogo. Você tem de trazer alguma incomodação ao adversário, fazê-lo sentir ameaçado, como ocorreu em alguns jogos que fizemos, como foi contra o Internacional em que jogamos em cima. Tem de criar alguma incomodação", completou o treinador.

Tags: palmeirassp seriea nacional avaisc