Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para afastar má fase, Palmeiras recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Equipe alviverde busca se aproximar da liderança da Série A

postado em 11/08/2019 09:45

<i>(Foto: César Greco/Palmeiras)</i>
Buscando encostar no Santos na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Bahia, neste domingo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição. A bola rola às 16h para um duelo que coloca frente a frente duas equipes com realidades diferentes no campeonato.

O Palmeiras tenta a reação no Brasileirão, depois da sequência sem vitórias e o momento turbulento com a torcida. A quatro pontos do líder Santos, o resultado positivo neste domingo seria imprescindível para a equipe de Luiz Felipe Scolari.

Apresentados na última semana e já regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Vitor Hugo e Luiz Adriano vivem a expectativa de realizar as suas estreias. Na zaga, Gustavo Gómez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não deve jogar. Além de Vitor Hugo, Edu Dracena briga pela vaga.

Já no ataque, Borja e Deyverson ainda não dão certezas para Felipão e a torcida. Ainda assim, o colombiano deve começar entre os titulares, já que se recuperou de um entorse no joelho, mas Luiz Adriano já reúne condições de entrar no decorrer da partida.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo na última rodada, o Bahia quer aproveitar o momento para seguir em recuperação na competição. Antes do resultado sobre o Rubro-Negro, a equipe de Roger Machado vinha de cinco jogos sem vitórias no Brasileiro. Para mostrar que a fase ruim foi embora, o Esquadrão tentará surpreender o Palmeiras em pleno Allianz Parque.

A tarefa, entretanto, não será fácil. Além de enfrentar o vice-líder da competição, que conta com um elenco recheado, o técnico Roger Machado terá muitos desfalques para a partida. Emprestados pelo Verdão, Artur, Juninho e Guerra não podem entrar em campo. Além deles, o Bahia não contará com Fernandão, expulso no último jogo. Há ainda o lateral-esquerdo Giovanni, que é tido como dúvida por conta de dores no quadril.

Mas não há apenas notícias negativas. No treino desta sexta-feira, o meia Giovanni treinou normalmente com o elenco, e mostrou-se recuperado das dores no quadril. O atleta inclusive treinou ao lado de Gregore e Flávio entre os titulares e já deve ir a campo neste domingo.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni; Élber, Lucca e Gilberto
Técnico: Roger Machado

Tags: bahiaba seriea futnacional palmeirassp