Palmeiras

MERCADO

Ramirez recusa saída imediata do Del Valle, mas Palmeiras mantém negociação

Treinador não quer deixar o clube equatoriano de forma imediata

postado em 20/10/2020 18:42 / atualizado em 20/10/2020 19:29

(Foto: Reprodução)
Com representantes no Equador, o Palmeiras intensificou as tratativas para contratar Miguel Angel Ramirez desde segunda-feira. O treinador espanhol, a princípio, não quer deixar o Independiente Del Valle imediatamente, mas o time brasileiro ainda mantém as negociações.

O diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi viajaram a Quito na manhã de segunda-feira. Em solo equatoriano, os dois representantes do Palmeiras trataram diretamente com as partes envolvidas, o que ainda não foi suficiente para definir a transferência.

Conforme publicou o Blog do PVC, Miguel Angel Ramirez ficou lisonjeado com o interesse do Palmeiras, mas avisou que não está disposto a deixar o Independiente Del Valle com a Copa Libertadores em andamento. Ainda no Equador, Barros e Buosi tentam convencer o técnico espanhol a mudar de ideia.

Na tarde desta terça-feira, o técnico concedeu entrevista coletiva, mas, por determinação do Independiente del Valle, falou apenas sobre o confronto com o Barcelona de Guayaquil. Marcado para quarta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, o jogo pode garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Embora a contratação imediata ainda não tenha prosperado, o contato entre Miguel Angel Ramirez e os dirigentes do Palmeiras foi positivo. O técnico espanhol, inclusive, se mostrou disposto a assumir o time brasileiro após encerrar seu ciclo pelo Independiente Del Valle.

O Palmeiras está sem treinador desde a última quarta-feira, dia em que decidiu demitir Vanderlei Luxemburgo. Em busca de um modelo de jogo para o time alviverde, Maurício Galiotte apostou em Ramirez como primeira escolha, mas, diante da situação, pode se ver obrigado a buscar novas alternativas.

Tags: palmeiras futinternacional mercadobola independiente del valle Miguel Angel Ramirez