Palmeiras

PALMEIRAS

Em preparação para Copa do Brasil, Palmeiras pega Atlético-GO pela Série A

Verdão já não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro

postado em 22/02/2021 09:42 / atualizado em 22/02/2021 10:40

(Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)


Em seu último jogo no Allianz Parque pelo Brasileirão, o Palmeiras recebe o Atlético-GO nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), pela 37ª rodada.

O Verdão não tem mais pelo que brigar no Campeonato Brasileiro, pois não tem chances de título e já está com vaga garantida na próxima edição da Libertadores. No momento, a equipe soma 57 pontos e pode terminar a competição dentro do G6.

As últimas rodadas do torneio têm servido como preparação para a final da Copa do Brasil. Além disso, o técnico Abel Ferreira vem rodando o elenco para evitar lesões por conta da maratona de jogos.

Os problemas com o calendário têm incomodado o português, que já fez diversas críticas à forma como os campeonatos são organizados no Brasil.

"É vergonhoso quando uma equipe não tem 72 horas para recuperar. Se queremos bons jogos, temos que criar condições às equipes para recuperar. Quem não entender isso, não entende de futebol", disse Abel.

Considerando o desgaste dos palmeirenses, a tendência é que o treinador promova mudanças em relação ao time que empatou com o São Paulo. Afinal, restam apenas sete dias antes da decisão da Copa do Brasil.

Do lado do Atlético-GO, o técnico Marcelo Cabo terá boa parte de seu elenco à disposição. A única baixa confirmada é o meia Chico, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e vai cumprir suspensão.

Depois de se livrar dos riscos de rebaixamento, o Dragão vem trabalhando com o objetivo de garantir vaga na Copa Sul-Americana. No momento, o time é 13º colocado com 46 pontos.

Após o duelo de segunda-feira, Palmeiras e Atlético-GO passam a se preparar para a última rodada do Brasileirão. O Alviverde irá visitar o Atlético-MG, enquanto o time goiano recebe o Coritiba.

PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO


Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 22 de fevereiro de 2021, segunda-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Alan Empereur e Renan; Danilo (Felipe Melo) e Patrick de Paula; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Breno Lopes
Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Zé Roberto e Wellington Rato
Técnico: Marcelo Cabo

Tags: seriea atleticogo