Palmeiras

PALMEIRAS

Abel Ferreira destaca polivalência de Jailson: ''É um ótimo reforço''

Jailson estreou na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, entrando na zaga palmeirense

postado em 27/01/2022 07:00 / atualizado em 27/01/2022 08:23

Palmeiras venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no Allianz Parque, na noite dessa quarta-feira (26), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou a estreia de Jailson, que entrou no lugar de Murilo na segunda etapa, como zagueiro.



Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o perfil do reforço, destacando sua polivalência. Jailson veio como substituto de Danilo Barbosa, que não teve o seu vínculo de empréstimo estendido.

"Nós tivemos uma conversa muito franca com o Jailson. Nós queríamos ter ficado com o Danilo (Barbosa), mas infelizmente não foi possível. Já disse que o Palmeiras pauta-se por regras, princípios, valores e responsabilidade. Fomos atrás de um jogador que fosse capaz de fazer o que fazia o Danilo e o Felipe Melo, poder jogar nessas duas posições", disse Abel.

"Tiramos muitas informações sobre o Jailson, tanto como humano quanto como jogador. É isso que nós temos visto, é um ótimo reforço. Parabéns a nossa estrutura, parabéns ao (Anderson) Barros e a quem o contratou, pode fazer as duas posições de forma séria, como vocês viram hoje. Pode jogar como 5, de volante, e como zagueiro, jogou assim na Turquia", completou.



Jailson não entrava em campo desde novembro de 2020, mas Abel minimizou a falta de ritmo de jogo, apontando sua determinação como ponto positivo. O contrato do volante com o Palmeiras é válido até o final deste ano.

"É um jogador que vem crescendo, sabíamos que não jogava há muito tempo. Mas, às vezes, é preciso apostar nestes jogadores que têm fome de continuar a sua carreira. Estamos muitos contentes com ele nessas duas vertentes, como homem e como jogador", finalizou Abel.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo C. No sábado, o time volta a campo contra o São Bernardo, no ABC, às 16h.

Tags: palmeiras futnacional pontepretasp paulista2022