Santos

SÉRIE A

Com mudanças, Santos enfrenta o Ceará em duelo para se afastar do rebaixamento

Time cearense é o vice-lanterna e também luta contra a degola

postado em 08/08/2018 12:09 / atualizado em 08/08/2018 12:18

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC
Ceará e Santos se enfrentarão em duelo contra a zona do rebaixamento nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em jogo antecipado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vovô venceu o Paraná na 17ª rodada, deixou a lanterna e é o 19º, com 14 pontos. E depois de empatar com o Botafogo, no Engenhão, o Peixe se manteve na 17ª colocação, com 17 pontos, e é o primeiro no Z-4.

Confiante, o técnico Lisca projeta mais 10 vitórias no Brasileirão para fugir da Série B em 2019. O alvinegro da Vila Belmiro, neste momento, é um adversário direto.

“Foi um passo importante essa vitória fora. Os jogadores se mobilizaram. E tabus são feitos para quebrarmos. Mas nós precisamos melhorar em muita coisa. Quando cheguei, a gente precisava de 13 vitórias. Menos três já. Faltam 10 vitórias. E nós vamos buscar a próxima já na quarta-feira contra o Santos”, disse Lisca.

Para o time voltar a vencer após seis partidas, o técnico Cuca fará duas mudanças por opção no Santos, além de uma obrigatória. Diego Pituca e Yuri Alberto ganham as vagas de Renato e Gabigol, respectivamente, enquanto Jean Mota substitui o suspenso Dodô.

Bryan Ruiz foi relacionado pela primeira vez e deve estrear no segundo tempo. Lucas Veríssimo (lombalgia) e Eduardo Sasha (lesão na coxa esquerda) seguem fora de combate.

“Priorizamos o sábado contra o Botafogo, agora é Ceará. Não podemos depender dos times acima ou abaixo, são partidas diferentes. Temos que estar concentrados para fazer um grande trabalho e ganharmos em busca do alívio”, afirmou o uruguaio Carlos Sánchez.

CEARÁ X SANTOS


CEARÁ
Everson, Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Richardson e Cardona; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur
Técnico: Lisca


SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Yuri Alberto
Técnico: Cuca

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

Tags: santossp cearace seriea nacional