Santos

MERCADO

Sampaoli aparece como opção do Lyon para substituir Sylvinho no comando técnico

Argentino do Santos é um dos cotados para assumir o clube francês

postado em 09/10/2019 00:59 / atualizado em 09/10/2019 01:11

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos)</i>
O técnico Jorge Sampaoli voltou a ser apontado como alvo de um clube do exterior. Depois de ter despertado o interesse do Monterrey na semana passada, o treinador do Santos está agora na lista de cotados para o Lyon, que demitiu o brasileiro Sylvinho nesta semana.

Segundo o jornal francês L’Equipe, o preferido do clube é Laurent Blanc, ex-técnico da seleção francesa e do Paris Saint-Germain. Já o argentino aparece na sequência dos treinadores observados, que inclui também Rudi Garcia, ex-Olympique de Marselha.

Sampaoli ainda não foi procurado pelo clube, mas o técnico sempre deixou claro seu desejo de ficar pelo menos até dezembro na Vila Belmiro. O técnico, que tem passagem pelo Sevilla entre 2016 e 2017, possui contrato com o Peixe até o fim da próxima temporada.

A decisão sobre o novo comandante do Lyon passa pela opinião de um brasileiro. O ex-meia Juninho Pernambucano é o diretor esportivo do time francês e, atualmente, acompanha o trabalho do interino Gérald Baticle.

Já Sylvinho, que deixou o cargo de assistente de Tite na Seleção Brasileira para trabalhar na França, ficou apenas quatro meses na função, com 11 jogos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Tags: mercadobola futinternacional sampaoli lyon santos sylvinho seriea francesfut