Santos

SANTOS

Para retomar embalo após empate no Sul, Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro

postado em 17/10/2019 07:25 / atualizado em 17/10/2019 15:04

<i>(Foto: Divulgação/Santos)</i>
Depois de acumular vitórias sobre CSA, Vasco e Palmeiras, em sequência que reacendeu a esperança do time de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos teve a sua empolgação freada com o empate por 0 a 0 com o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre. E com os resultados de quarta-feira, está a 13 pontos do líder Flamengo.

Com isso, um triunfo sobre o Ceará no duelo desta quinta-feira, que começa às 19h15 na Vila Belmiro, se tornou uma missão obrigatória do time santista. Em seu último confronto no seu estádio, a equipe comandada por Jorge Sampaoli mostrou força ao bater os palmeirenses por 2 a 0 no clássico disputado na quarta passada. Na ocasião, assumiu a vice-liderança da tabela, posto que foi retomado pelo rival alviverde no final de semana.

Com 48 pontos, o Santos mantém o sonho vivo de buscar o troféu nacional, mas nesta quinta recebe a equipe cearense ciente de que a sua realidade atual é a de se manter consolidado no G4 e dar um passo de cada vez para depois, quem sabe, sonhar com um voo mais alto neste segundo turno do Brasileirão.

Para este embate com o Ceará, time que tem 26 pontos e está na briga direta com outros rivais para se livrar do rebaixamento, Sampaoli terá o retorno do meia uruguaio Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão contra o Inter, e também de Derlis González, Soteldo e Felipe Jonatan. Estes três voltaram a treinar nesta quarta-feira no CT Rei Pelé depois de terem sido convocados para as suas respectivas seleções.

Cueva, que defendeu o Peru na noite de terça em Lima no amistoso contra o Uruguai, não esteve presente nesta atividade final de preparação para encarar o adversário cearense e não deverá ser aproveitado por Sampaoli mais uma vez.

Entre os três jogadores que retornaram ao clube e treinaram nesta quarta, quem tem mais chances de ser titular nesta quinta é Soteldo. Os atacantes Marinho e Uribe, suspensos, são os desfalques confirmados para o confronto na Vila.

Tags: Santos FC brasileirão futebol santossp futnacional seriea