Santos

SANTOS

Apresentado, Jesualdo exalta Sampaoli e promete recriar história no Santos

Português diz que jamais recusaria uma oferta do time que revelou Pelé

postado em 08/01/2020 12:24 / atualizado em 08/01/2020 13:23

(Foto: Ivan Storti/Santos)

Jesualdo Ferreira foi apresentado nesta quarta-feira como novo técnico do Santos. Dias depois de anunciar o acordo oficialmente, o Peixe recebeu o comandante para a primeira entrevista coletiva. Questionado o motivo pelo qual escolheu o Alvinegro Praiano, o treinador português não titubeou.


"É fácil. Eu escolhi o Santos porque me convidaram. Foi uma honra para mim. Nunca pensei que fosse capaz de estar numa situação em que estive, com os responsáveis do clube dizendo com clareza para eu vir", comentou.

Na temporada passada, o Santos surpreendeu e foi o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Comandados por Jorge Sampaoli, o Peixe conquistou 74 pontos e ficou atrás apenas do Flamengo. Apesar de ser o seu sucessor, o treinador exaltou o argentino, mas prometeu fazer história.

"O trabalho de Jorge Sampaoli foi notável. Vou cumprimentar os jogadores e tirar o chapéu. Só que todos vocês sabem que a história de um clube não pode parar. Para continuar a história é preciso recriar a história", finalizou.

Por fim, Jesualdo voltou a exaltar o Santos e deixou claro que nunca recusaria uma oferta do clube que revelou Pelé.

"Para mim, futebol brasileiro faz parte de mim, da minha cultura. Eu nunca recusaria trabalhar um time do Brasil. Com todas as dificuldades que podia sentir, jamais recusaria treinar o clube do Pelé, um clube mítico. A primeira referência do futebol brasileiro. Eu tinha 16 anos e vi o Santos contra o Benfica ser campeão do mundo", completou.