Santos

CAMPEONATO PAULISTA

Marinho preocupa, e Jesualdo pode ter dor de cabeça para escalar o Santos

Atacante sente dores no tornozelo esquerdo desde o jogo contra o Red Bull Bragantino

postado em 26/01/2020 10:24 / atualizado em 26/01/2020 10:25

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Depois de ficar em um empate contra o Red Bull Bragantino na estreia do Campeonato Paulista, o Santos visita o Guarani em busca de sua primeira vitória na competição. Para a partida em Campinas, Jesualdo Ferreira pode ter uma complicação a ser resolvida no ataque.

Isso porque Marinho ainda sente dores no tornozelo esquerdo desde o jogo contra o Red Bull Bragantino. O atacante apresenta um inchaço na região da lesão, que forçou o jogador a ser substituído no segundo tempo da partida de quinta-feira.

Marinho não participou dos treinamentos de sexta-feira e ficou novamente fora da atividade do sábado. Caso não vá a campo no domingo, a tendência é que o atacante não possa ser escalado por Jesualdo no confronto com o Guarani.

A ausência de Marinho seria mais uma dor de cabeça para Jesualdo. Isso porque o treinador já não conta com Soteldo, que disputa o pré-olímpico na Colômbia com a seleção venezuelana e perderá o início do Paulistão.

No jogo contra o RB Bragantino, Kaio Jorge foi o escolhido para substituir o Soteldo. O atacante teve participação discreta e foi substituído no intervalo, também com dores após um entorse no tornozelo esquerdo. Assim como Marinho, o atacante de 18 anos também não participou dos treinamentos nos últimos dias e é dúvida para segunda-feira.

Dessa forma, Jesualdo pode ter poucas para escalar o setor ofensivo. Tailson, Derlis González e Raniel despontam como as principais alternativas para as pontas. Para manter o 4-3-3, o português também poderia optar por uma improvisação na posição.

Com o ponto somado na estreia do Paulistão, o Santos ocupa o segundo lugar do grupo A. Depois de enfrentar o Guarani, nesta segunda-feira, às 20h, no Brinco de Ouro, o Peixe terá pela frente a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, na quinta-feira, às 19h15.