São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo recebe o Botafogo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro

Tricolor chega embalado por vitória fora de casa; Alvinegro tenta se recuperar

postado em 30/05/2018 10:00 / atualizado em 30/05/2018 12:16

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Após ingressar no G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora vislumbra alcançar o topo da tabela. No seu caminho, o time dirigido por Diego Aguirre enfrentará o Botafogo, em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

Único invicto da edição 2018, com uma campanha de três vitórias e quatro empates, o Tricolor ocupa o quarto lugar na classificação, com 13 pontos ganhos. Para assumir a liderança ao final da rodada, além de bater os cariocas, a equipe precisa que Flamengo (14), Fluminense (13) e Atlético-MG tropecem em seus respectivos compromissos.

Diego Souza, autor de um dos gols na contundente vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pede para o São Paulo não esmorecer e usufruir da boa fase para embalar de vez no torneio. "Nosso momento é bom, temos que aproveitar para continuar em cima na tabela. Todos os jogos são difíceis, não dá para relaxar. Tem muita equipe com qualidade, que vai dar trabalho", alertou o camisa 9.

Para o duelo, o primeiro de uma série de cinco em um período de 14 dias, Aguirre tende a poupar alguns jogadores por desgaste físico. Casos de Jucilei e Nenê. E, tendo em vista o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, o uruguaio também pode preservar o pendurado Bruno Alves.

O certo é que o Tricolor perdeu Éder Militão e Hudson pelo acúmulo de três cartões amarelos. Régis e Petros devem compor a lateral direita e o meio-campo, respectivamente. Por outro lado, livre de suspensão, Anderson Martins volta a ficar à disposição para provavelmente formar dupla de zaga com Arboleda. Outro que pode voltar ao time é Marcos Guilherme, poupado no último domingo em razão do limite de seis jogos por clube no Brasileiro.

Já o Botafogo, que vem de empate por 1 a 1 com o Vitória, em casa, e não ganha há duas partidas, aparece na 12ª colocação, com nove pontos, e deseja encostar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

"Sabemos que os últimos resultados não foram satisfatórios, mas mudar depende apenas de nós. Esse jogo contra o São Paulo é complicado, mas deve ser encarado como uma oportunidade de reação", avaliou o volante Rodrigo Lindoso.

Para deixar São Paulo com um bom resultado, segundo Alberto Valentim, o Glorioso precisa ser mais eficiente no ataque. "Realmente existe a necessidade de melhorarmos de olho neste confronto, pois precisamos buscar o aprimoramento em algumas questões que não funcionaram bem nas últimas partidas. Vai ser um jogo complicado pelo nível do rival, que joga em casa. Mas sabemos do nosso potencial e vamos em busca de pontos", projetou.

O treinador, aliás, terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Vitória e assume a vaga de Yago. Outras modificações poderão acontecer para melhorar a qualidade ofensiva do time. O jovem João Pedro, que não foi bem diante dos baianos, deverá deixar a equipe para a entrada do chileno Leonardo Valencia ou do atacante Rodrigo Pimpão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

SÃO PAULO: Sidão; Régis, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Reinaldo; Petros e Liziero (Jucilei); Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Nenê) e Everton; Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Luiz Fernando e Leonardo Valencia (Rodrigo Pimpão); Kieza
Técnico: Alberto Valentim

Tags: futnacional saopaulosp botafogorj seriea