São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em estreias de Daniel Alves e Juanfran, São Paulo enfrenta o Ceará no Brasileiro

Laterais estarão diante de multidão no Morumbi, neste domingo

postado em 18/08/2019 06:00 / atualizado em 18/08/2019 10:43

<i>(Foto: Alan Mendes / saopaulofc.net)</i>
Invicto há sete jogos, o São Paulo recebe o Ceará em busca de uma sequência que o time não conseguir ter há um ano: quatro vitórias consecutivas. O duelo será realizado neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez em que o São Paulo venceu quatro jogos seguidos foi no dia 19 de agosto de 2018, quando finalizou uma série de triunfos na qual bateu Chapecoense, Colón (ARG), Sport e Vasco. Agora, o time vem de vitórias sobre Santos, Fluminense e Chapecoense.

jogo contra o Ceará marcará as estreias de Daniel Alves e Juanfran, regularizados durante a semana na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é de que Daniel Alves atue no meio de campo, na vaga que era do lesionado Hernanes, enquanto o espanhol fique na lateral direita.

Por outro lado, é provável que o técnico Cuca não possa contar com Alexandre Pato, com dores musculares. O zagueiro Arboleda é desfalque certo por suspensão. O departamento médico tricolor ainda tem Pablo, Rojas e Hernanes.

O elenco tricolor finalizou neste sábado sua preparação para o jogo diante do Ceará. O destaque do treino são-paulino ficou por conta das ausências de Pato e Toró. De fora de atividades recentes do clube tricolor, os atacantes preocupam o técnico Cuca para o confronto contra o time cearense.

<i>(Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net)</i>

Um dos heróis da vitória contra o líder Santos na última rodada, Pato já não havia treinado na última quarta-feira por conta de dores musculares. O São Paulo não especificou o local de incômodo do atacante, mas não o tratava como uma preocupação para a partida deste domingo. Everton é a opção mais provável caso o ex-jogador do Milan não possa ir a campo.

Já Toró teve um problema na parte posterior da coxa esquerda durante o treino de quarta e deixou o gramado do CT mais cedo ao lado do médico José Sanchez. Ainda não se sabe se a dupla terá condições de jogo.

A atividade deste sábado teve portões fechados para a imprensa. Cuca trabalhou com o elenco ao lado do preparador físico Pedro Campos e faz mistério quanto ao time titular.

Apenas quatro pontos separam as equipes na tabela do Brasileiro. O São Paulo tem 24, enquanto o Ceará soma 20. A equipe tricolor tem um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ceará

Embalado com as vitórias sobre Fortaleza (2 a 1) e Chapecoense (4 a 1), o Ceará vai em busca do terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro para entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores. O adversário, inclusive, é um concorrente direto.

O técnico Enderson Moreira não facilitou para a imprensa e fechou os treinos ao longo da semana, evitando dar qualquer pista ao adversário. A certeza é o retorno de Samuel Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada. Já a dúvida fica na lateral-esquerda. João Lucas tem um desconforto muscular e pode ser substituído por Cristovam.

Existe ainda um suspense do meio para frente. A tendência é que Enderson Moreira aposte em um time com DNA mais ofensivo contra o São Paulo. Sendo assim, Wescley fica como opção no banco de reservas, enquanto Leandro Carvalho forma a dupla de ataque com Felippe Cardoso.

"São duas ótimas opções. Podemos começar com o Leandro ou com o próprio Wescley. Muda um pouco a características, mas são jogadores que agregam muito. Temos total confiança nos atletas e acredito que poderão nos ajudar muito nesta partida", despistou Enderson Moreira.

O treinador ainda fez uma análise do que esperar do São Paulo: "O Cuca é um técnico estrategista, pensa muito nos detalhes e conta com jogadores experientes como Daniel Alves e Juanfran. Vamos enfrentar um estádio cheio, provavelmente, temos que nos preparar para fazer uma grande partida", comentou.

Realizando um grande campeonato, o Ceará aparece na nona posição, com 20 pontos, contra 24 de São Paulo e Corinthians, os primeiros dentro da zona de classificação para Libertadores.

Tags: São Paulo FC brasileirão futebol saopaulosp cearace seriea brasileiro