São Paulo

CAMPEONATO PAULISTA

Rival no Choque-Rei, Diniz defendeu Palmeiras de Luxemburgo em 1996

São Paulo encara o Alviverde neste domingo, às 16h, em Araraquara

postado em 26/01/2020 11:05 / atualizado em 26/01/2020 11:09

(Foto: Divulgação/SPFC)
Palmeiras e São Paulo disputarão neste domingo o primeiro clássico do Campeonato Paulista. Curiosamente, os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Fernando Diniz, adversários no Estádio da Fonte Luminosa, já defenderam juntos o clube alviverde na temporada de 1996.

Com um time histórico, lembrado por marcar mais de 100 gols, o Palmeiras conquistou a edição de 1996 do Campeonato Paulista. Pouco depois, a equipe alviverde acabou com o vice da Copa do Brasil, uma vez que foi derrotada pelo Cruzeiro em pleno Palestra Itália.

Após passar por Juventus e Guarani, Fernando Diniz foi contratado pelo Palmeiras para disputar o Campeonato Brasileiro 1996. Apresentado oficialmente pelo clube palestrino em julho, o meio-campista de apenas 22 anos de idade falou sobre suas expectativas.

"Não vim para ser mais um. Se pagaram US$ 120 mil, é porque tenho valor", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal A Gazeta Esportiva. "Encaro minha ida para o Palmeiras com tranquilidade. Sei que irei jogar em um clube de massa, acostumado a ganhar títulos. Mas, se surgiu o interesse, é porque eu tenho valor", declarou.

Em uma trajetória discreta, segundo números levantados pelo Almanaque do Palmeiras, o meio-campista marcou um gol em 22 jogos. O time alviverde acabou eliminado pelo Grêmio nas quartas de final do Campeonato Brasileiro 1996 e Diniz teve uma passagem breve, já que acertou com o Corinthians para 1997.

Mais de vinte e três anos depois de passar pelo Palmeiras como atleta de Vanderlei Luxemburgo, Fernando Diniz enfrenta o ex-clube e seu antigo treinador a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Fonte Luminosa, escolhida pelo time alviverde para substituir o Allianz Parque.