Tênis

MASTERS DE XANGAI

Federer garante Masters 1000 de Xangai como prioridade na temporada

Suíço encara Medveded na estreia em torneio na China

postado em 08/10/2018 19:10

Johannes Eisele/AFP
Nesta quarta-feira, Roger Federer iniciará a caminhada para conquistar mais um Masters 1000. O jogador vai encarar o russo Daniil Medvedev, que conquistou o título de Pequim com vitória sobre Juan Martin del Potro. O caminho rumo ao título, por sinal, poderá colocar frente a frente suíço contra o próprio Delpo, em uma eventual semifinal.

O suíço garantiu ter um carinho especial por Xangai. Além disso, deu importância ao torneio, colocando-o como prioridade. “Estou feliz por chegar tão bem preparado aqui de novo, porque sempre procurei jogar meu melhor tênis em Xangai, tenho uma conexão especial com este torneio. Inaugurei o estádio alguns anos atrás e foi aqui que me classifiquei para o primeiro Finals em 2002. Conheço cada um dos organizadores aqui e assim Xangai é uma prioridade na minha temporada”, afirmou o tenista.

A recepção calorosa foi outro ponto destacado por Federer. Para o atleta, a China sente uma paixão pelo tênis, e que os fãs já o aguardam desde a chegada no aeroporto. “Desde que você chega no aeroporto, já estão com bandeiras à sua espera. Demorei um pouco para entender o potencial que a China tem para o tênis internacional. Aqui em Xangai, as pessoas sentem uma paixão pelo esporte”, finalizou.

Em 2018, Federer venceu o Aberto da Austrália, logo no começo do ano ao bater Marin Cilic. Além disso, conquistou ainda o ATP de Rotterdam e o de Stuttgart.

Tags: Masters 1000 xangai medvedev federer