Tênis

COPA DAVIS

Thiago Monteiro perde e Brasil é eliminado da Copa Davis

Brasileiro teve cinco break-points no quarto game, mas não confirmou

postado em 02/02/2019 17:39 / atualizado em 02/02/2019 18:08

AFP
O Brasil foi eliminado da Copa Davis neste sábado. No quarto jogo da série, Thiago Monteiro enfrentou Kimmer Coppejans precisando vencer para manter o país vivo, mas não conseguiu. O brasileiro abusou dos erros e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com a derrota, a Bélgica avança na Davis e elimina o Brasil. Rogério Dutra, o Rogerinho, nem precisou entrar em quadra novamente. Na última sexta-feira, o brasileiro perdeu o segundo jogo da série para o mesmo Kimmer Coppejans, resultado que deixou a série empatada. Ele enfrentaria o Arthur de Greef neste sábado se a série ficasse empatada em 2 a 2.

A missão do brasileiro de manter o país vivo na Copa Davis ficou ainda mais difícil no primeiro set. Thiago Monteiro sofreu quebra logo no segundo game do jogo e a devolveu logo em seguida, mas teve o saque quebrado novamente no quarto game. Em vantagem durante toda a parcial, Coppejans fez 1 a 0 no jogo fechando a o set por 6 a 3.

Thiago Monteiro tentou reagir no segundo set. O brasileiro teve cinco break-points no quarto game, mas não conseguiu confirmá-los. A quebra seria ainda mais importante já que, no game seguinte, Coppejans quebrou o saque do brasileiro. O belga se manteve à frente até o final do set e venceu por 6 a 4, eliminando o Brasil da Copa Davis.

Tags: Copa Davis tenis