Tênis

TÊNIS

Brasil jogará na Eslováquia por vaga no Grupo Mundial II da Fed Cup

Em 172º lugar, Bia Haddad é a melhor brasileira na lista da WTA

postado em 12/02/2019 15:27 / atualizado em 12/02/2019 17:29

Reprodução/Twitter Fed Cup @FedCup
A Eslováquia será a adversária do Brasil nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Nesta terça-feira, o sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis definiu o adversário da equipe nacional na disputa por uma vaga na segunda divisão da competição feminina entre países em 2020. O confronto será fora de casa. 

O Brasil avançou aos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup ao faturar no último fim de semana, em Medellín, o título do Zonal Americano I, tendo derrotado a equipe do Paraguai na decisão. A equipe não atingia esse estágio desde 2014, quando perdeu para a Suíça, em casa, por 4 a 1. 

O confronto entre Brasil e Eslováquia será realizado em 20 e 21 de abril, em piso e local ainda a ser determinado pela equipe anfitriã, que vai disputar o confronto para permanecer no Grupo Mundial II após perder a série para a Letônia, fora de casa, por 4 a 0. 

Nesse confronto, a Eslováquia não contou com as suas duas principais tenistas no ranking da WTA, Dominika Cibulkova, a número 30 do mundo e vice-campeã do Aberto da Austrália de 2014, e Viktoria Kuzmova, a atual 46ª do ranking. 

O país também conta com outras duas tenistas entre as 100 melhores do mundo: Anna Karolina Schmiedlova (61ª) e Magdalena Rybarikova (69ª), que também não enfrentou a Letônia. 

Em 172º lugar, Beatriz Haddad Maia é a melhor brasileira na lista da WTA. Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani e Gabriela Cé foram as outras jogadoras que compuseram o time brasileiro em Medellín. 

Os outros três confrontos dos playoffs do Grupo Mundial II também foram definidos e serão: Rússia x Itália, Japão x Holanda e Grã-Bretanha x Casaquistão. Já os duelos da repescagem da elite são: República Checa x Canadá, Estados Unidos x Suíça, Letônia x Alemanha e Bélgica x Espanha.

Tags: fed cup tenis