Tênis

BELUCCI

Técnico vê Thomas Bellucci jogando em alto nível 'por mais quatro ou cinco anos'

Ex-top 100, Thiago Alves será o novo treinador do brasileiro

postado em 19/02/2019 10:24

<i>(Foto: Eric FEFERBERG /AFP)</i>
Eliminado do RIo Open ainda na fase qualificatória, Thomas Bellucci iniciou a temporada de 2019 com novidades em sua equipe, que conta com o ex-top 100 Thiago Alves, aposentado das quadras desde 2014. E o treinador está confiante de que seu mais novo comandado pode dar a volta por cima e atuar em alto nível pelos próximos quatro ou cinco anos.

“Tenho certeza que Thomaz tem muito ainda para jogar, pode fazer mais quatro ou cinco anos em grande nível. Acredito muito no futuro desse trabalho. A ideia é colocá-lo de volta nos principais torneios porque ele é um ótimo jogador. O mais importante é voltar a fazer as coisas que sempre fez, retomar o seu caminho”, afirmou Thiago ALves, em declarações citadas pelo site Tênis Brasil.

“Não quero acrescentar nada e sim a fazer com que ele volte ao caminho que sempre foi o seu”, completou o treinador, que exaltou sua relação de longa data com o tenista. “Minha relação com o Thomaz é muito longa, ele tinha 10 ou 11 anos e estava começando a entrar em uma estrutura competitiva. Joguei muito duplas com ele no início da carreira. Tenho certeza que posso contribuir muito, por conhecê-lo bastante”, comentou.

Apesar da confiança na sequência do trabalho, Bellucci acumula um resultado negativo no Rio Open. Apesar da partida equilibrada e de chances perdidas para concretizar a vitória, o brasileiro foi superado por Casper Ruud (129º) por 7/6 (3) e 7/6 (6). “O tênis é feito na rotina. Hoje em dia, Thomaz é um cara que está muito bem fora da quadra, está o tempo todo motivado e é isso que vai fazer recuperar sua confiança”, disse Thiago Alves.

Tags: Thomas Bellucci Tênis tenis