Tênis

TÊNIS

Federer elimina azarão polonês e espera por Nadal na semifinal em Indian Wells

Aos 37 anos, ídolo suíço encarou um adversário de 22 nesta partida

postado em 15/03/2019 17:14 / atualizado em 15/03/2019 20:20

<i>(Foto: Sean M. Haffey/AFP)</i>
Sem maiores problemas, Roger Federer confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira e avançou às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. Quarto cabeça de chave da importante competição realizada em quadras duras nos Estados Unidos, o suíço despachou o azarão polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em apenas 1h13min.

Com o triunfo sobre o 67º colocado da ATP, o atual quarto tenista do mundo terá mais um aguardado confronto com Rafael Nadal, pelas semifinais. O espanhol avançou ao bater o russo Karen Khachanov por 2 sets a 0 - 7/6 (2) e 7/6 (2) -, também nesta sexta-feira, em 2h16 de partida.


Aos 37 anos, Federer encarou um adversário de 22 nesta partida válida pelas quartas de final e, com tranquilidade, fez valer a sua maior categoria. Além de confirmar todos os seus saques, o suíço ganhou 84% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço e aproveitou dois de três break points cedidos por Hurkacz para assegurar a sua vitória em sets diretos.


Essa foi a primeira vez que o recordista de títulos de Grand Slam enfrentou o polonês no circuito da ATP. E caso Nadal confirme favoritismo contra Khachanov, o suíço vai travar com o espanhol neste sábado o 39º duelo entre os dois, que protagonizam a maior rivalidade do tênis masculino atual e uma das maiores da história da modalidade.

Federer joga em Indian Wells embalado pela conquista do Torneio de Dubai, obtido há quase duas semanas, quando faturou o centésimo título de simples de sua carreira e se tornou o segundo tenista da era profissional a ganhar 100 taças, se igualando ao norte-americano Jimmy Connors, recordista geral de troféus, com 109.

A outra semifinal da chave masculina de simples em Indian Wells já está definida deste quinta-feira, quando o canadense Milos Raonic e o austríaco Dominic Thiem avançaram.

Tags: tenis