Tênis

CORONAVÍRUS

Com cancelamento de Indian Wells, Marcelo Melo treinará nos EUA durante parada do circuito do tênis

Melo decidiu permanecer nos Estados Unidos para treina

postado em 12/03/2020 20:22 / atualizado em 12/03/2020 20:33

(Foto: Reprodução)
Medo e cautela. Assim está a cabeça do tenista mineiro Marcelo Melo com o cancelamento do Master 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em função da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Diante da recomendação da Federação Internacional de Tênis para os atletas evitarem viagens, principalmente de avião, Melo decidiu permanecer nos Estados Unidos para treinar.

“Não sei onde, mas vou ficar por aqui, ainda mais por causa da recomendação de se evitar aeroportos e aviões, onde o vírus prolifera com facilidade. Não sei ainda se retornarei a Belo Horizonte. Queria muito, mas não é recomendável. Os jogadores italianos também decidiram ficar nos EUA. O país deles é um dos mais afetados”, disse Marcelo Melo ao Superesportes.

A Federação Internacional de Tênis cancelou todos os jogos e torneios até 20 de abril justamente para evitar contaminação de atletas. “Do jeito que a doença está avançando, era esperado que alguma coisa iria acontecer. Espero, sinceramente, que se resolva, que achem uma vacina, uma cura”.

Tags: atp marcelo melo indian wells circuito tenis