Tênis

BIA HADDAD

Bia Haddad retoma treinamento após suspensão por doping

Tenista ingeriu substâncias proibidas de forma não intencional

postado em 11/06/2020 20:41

(Foto: Glyn Kirk/AFP)
Após ter sido suspensa pela ITF por ingerir de forma não intencional duas substâncias proibidas, a tenista Beatriz Haddad voltou a treinar oficialmente. A entidade já havia liberado a atleta para seu retorno cerca de um mês atrás.

“Foi um dia de muita felicidade. Não foi um treino de 1000 correções, foi um treino de sensações boas. Em vários momentos me senti arrepiada e muito grata por estar treinando novamente. Desde quando fui liberada estava com essa chama dentro de mim, muito focada no físico, no corpo. Foi esse sentimento que eu levei para a quadra, dando valor a cada batida na bola,” relatou Bia que treina um clube de tênis em Itamirim, Santa Catarina.

Apesar de não ter previsões de retorno dos campeonatos, Bia deve seguir com o treinamento em Santa Catarina. A última competição oficial disputada pela brasileira foi o Wimbledon.

Depois disso, a atleta foi pega com as substâncias SARM S-22 (enobosarm) e SARM LGD4033 (ligandrol), encontradas em um multivitamínico com contaminação cruzada. Após confirmar ingestão não intencional, Bia havia sido liberada para competir no dia 22 de maio. No entanto, a pandemia do COVID-19 deixou a atleta esperando até esta semana para voltar a treinar oficialmente.

Tags: doping tenista bia haddad covid-19 multivitamínico