Vasco

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em estreia de Jorginho, Vasco recebe embalado Sport no Rio de Janeiro

Novo técnico cruz-maltino prezou pelo mistério para sua reestreia na equipe

postado em 09/06/2018 10:00 / atualizado em 09/06/2018 10:59

Paulo Fernandes/Vasco
Tentando se recuperar em um momento de crise, o Vasco estreia o técnico Jorginho neste sábado, quando encara o Sport em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que vem de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, deve ter dificuldades neste jogo. Com 12 pontos, no 13º lugar, o time carioca vê o triunfo se tornar obrigatório para se manter uma distância segura da zona de rebaixamento. Isso em um cenário onde o novo treinador, que ocupa a vaga de Zé Ricardo, que pediu demissão, estreia já precisando ganhar.

Apesar da pressão, Jorginho se mostra confiante.

"Temos sempre que pensar em ganhar os nossos jogos pois o Vasco é um grande clube. Acredito que vamos conseguir coisas que vão surpreender a muitos. Porém, com muito empenho e muita dedicação. O torcedor que for ao jogo neste sábado vai ver um Vasco entregando o máximo de esforço em campo", disse Jorginho.

O grau de dificuldade aumenta porque o Sport vive um momento mágico na competição e, ao derrotar o Atlético-PR por 1 a 0 em casa, assumiu a vice-liderança com 18 pontos, cinco a menos que o Flamengo. O bom momento pernambucano serve de alerta.

"Vamos enfrentar um adversário qualificado, que vem subindo de produção e que conseguiu uma boa pontuação. Vamos precisar jogar muito se quisermos obter o resultado esperando. Mas não podemos trabalhar com a possibilidade de perdermos pontos jogando diante de nossa torcida", disse o lateral-direito Yago Pikachu, que tem atuado de maneira improvisada no meio-de-campo.

Jorginho não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. Porém, vai manter a base que foi utilizada no meio de semana diante do Cruzeiro, já que o desempenho sob o comando do interino Valdir Bigode agradou.

Pelo lado do Sport, o técnico Claudinei Oliveira se mostra preocupado em acabar com qualquer clima de euforia qwue possa prejudicar o elenco. A ordem é pensar em um jogo de cada vez e não tentar projetar onde o Leão pode chegar na temporada.

"O Sport vem conseguindo um bom resultado atrás do outro porque pensa em um jogo de cada vez. Nosso foco não está na liderança ou em atingir determinada pontuação. É sempre o pensamento voltado para bater o próximo adversário, pois entendemos que é assim que vamos conseguir crescer. O Vasco vem de resultados não tão bons, estreia um novo treinador e isso nos gera um cenário de grande dificuldade para o Sport", analisou Claudinei.

Para este jogo o Sport contará com o reforço do lateral-esquerdo Sander, que cumpriu suspensão diante do Furacão e fica à disposição. Ele ocupará a vaga de Evandro, que fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SPORT


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Yago Pikachu e Wágner; Andrés Rios
Técnico: Jorginho

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rogério e Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

Tags: seriea futnacional sportpe vascorj