Vasco

SÉRIE A

Desfalcado, Vasco encara o Paraná para deixar zona de rebaixamento do Brasileirão

Time paranaense não vence há 12 jogos na competição

postado em 01/10/2018 10:39 / atualizado em 01/10/2018 10:41

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em meio ao clima de instabilidade política, com a anulação da última eleição do clube, o Vasco tenta escapar dentro de campo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Ceará sobre a Chapecoense na noite do último domingo, em Fortaleza, o time carioca voltou a figurar na área de risco da tabela, em 17º lugar, com 29 pontos.

O time treinou no CT do Palmeiras neste domingo e após o almoço já embarcou para Curitiba (PR), de olho no jogo com o Paraná nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Durival Britto. O técnico Alberto Valentim tem pelo menos dois desfalques certos: Fabrício e Andrey, que vão cumprir suspensão automática.

No empate por 1 a 1 com o Santos na última quinta-feira, no Pacaembu, o lateral-esquerdo Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, assim como o volante Andrey, que foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. As duas baixas abrem concorrência no time titular. Giovanni Augusto é o favorito para começar jogando em uma das vagas. Na outra, Maxi López retorna de suspensão e deve tomar a posição.

O técnico confia na evolução do time. "Gostei bastante do desempenho dos atletas nas atividades aqui em São Paulo. Eu sempre falo para o grupo que todos precisam treinar forte e estar prontos, pois quando ocorrem ausências, por um motivo ou outro, a oportunidade vai aparecer para quem não está jogando", lembrou Valentim.

Em tom de mistério, ele preferiu não dar nenhuma pista sobre o time que vai começar jogando. Há três jogos sem perder, o Vasco aparece com 29 pontos e depende apenas de si para se manter distante da zona de rebaixamento.

Claudinei Oliveira tem novos problemas para escalar o Paraná, para o jogo contra o Vasco. O treinador já sabe que não vai poder contar com a dupla de zagueiros formada por Rayan e René Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o meia Nadson sentiu um desconforto no tornozelo e não entra em campo no estádio Durival Brito, em Curitiba, no fechamento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nadson acabou vetado pelo departamento médico após sofrer uma lesão no tornozelo direito e deve ser a principal dor de cabeça para o treinador. Ele já treinou durante a semana pensando na possibilidade de não contar com o seu principal meia. Maicosuel, que deveria ser seu substituto imediato, também está lesionado. É provável que o ataque tenha três jogadores - Deivid, Silvinho e Ortigoza -, empurrando Rafael Grampola para o banco de reservas.

Entre os zagueiros, Cleber Reis e Jesiel já estão previamente escalados, já que o Paraná tem opções escassas para a posição. Mansur se mantém na lateral esquerda e Wesley Dias na direita. Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique completam o meio de campo. O meia Guilherme Biteco voltou a treinar com bola, mas como estava sem atuar deve ser apenas opção no banco de reservas. 

Sem vencer há 12 jogos, o Paraná vive situação complicadíssima na lanterna, com 16 pontos somados em 26 jogos. O time tem o pior ataque da competição, com apenas 11 gols marcados.

Tags: vascorj paranapr seriea nacional